Mãe Formada, Família Restaurada!

Conheça nossas mídias sociais

Mãe Formada, Família Restaurada!

ENCONTROS FORMATIVOS DIOCESANOS

No último dia 31 de janeiro, o Estado de Goiás realizou dois encontros para a formação, momentos de fé, oração e partilha com a realização dos Encontros Formativos Diocesanos do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, que aconteceram nas cidades de Rio Verde, na Diocese de Jataí e em Cristalina, na Diocese de Luziânia. As iniciativas reuniram as mães que participam do Movimento em grupos paroquiais, reforçando o compromisso com a formação espiritual e a vivência da missão cristã.

Os encontros fizeram parte do processo formativo das mães no Caminho de Santidade – Casa Interior, proposta que convida cada participante a um profundo itinerário de conversão, autoconhecimento e intimidade com Deus. A formação teve como objetivo fortalecer a espiritualidade das mães, preparando-as para viver com maior consciência sua missão e testemunho dentro da família e na comunidade.

Na Paróquia São Vicente de Paulo em Rio Verde, o Encontro contou com a participação das mães representantes dos grupos desta diocese, vivenciando momentos de escuta, oração e reflexão em clima de comunhão e unidade. Padre Neilton acolheu 120 mães e celebrou com carinho enviando todas para a missão.

Já em Cristalina, a formação também foi marcada pelo envolvimento ativo de mães participantes envolvendo as Coordenadoras de Grupos, Serviços, e Equipe de Apoio da Diocese, que acolheram com entusiasmo os conteúdos apresentados e refletiram sobre sua aplicação concreta no cotidiano familiar e pastoral. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida sediou o encontro com alegria e contou com a participação de mais de 130 mães e com o apoio do Padre Luís Eduardo.

Que os frutos desses Encontros se multipliquem em outras dioceses do Estado, em nossas famílias e comunidades, fortalecendo a missão evangelizadora e renovando a esperança, a fé e a confiança na ação de Deus na vida de cada mãe.

 

Compartilhar

Leia Também

UM CHAMADO À ORAÇÃO – BARRA/RJ

Na tarde do dia 22 de janeiro de 2026, cerca...

DE MÃE PARA MÃE EM HONRA E GRAÇA – VOLTA REDONDA/RJ

No domingo, Dia das Mães, as mães do Movimento Mães...

UM INÍCIO GUIADO PELA FÉ – ITATIAIA/RJ

Na Comunidade Bom Jesus, em Itatiaia/RJ, foi realizado, no dia...

7º ENCONTRO ESTADUAL DO PIAUÍ

O 7º Encontro Estadual do Piauí do Movimento Mães que...

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO CARMO EM MINAS GERAIS

No dia 23 de maio de 2026, o grupo do...

4° ENCONTRO ESTADUAL MÃES QUE ORAM PELOS OS FILHOS EM PERNAMBUCO

No dia 4 de julho de 2026, das 7h às...