Mãe Formada, Família Restaurada!

REUNIÃO REGIONAL PARA COORDENADORAS DE GRUPOS E SERVIÇOS – MARABÁ

“Eucaristia, Cristo vivo em nós” foi o tema da Reunião Regional para Coordenadoras de Grupos e Serviços realizada na Paróquia São Francisco de Assis, em Marabá, na tarde do dia 27 de novembro.
O Encontro iniciou às 13h30 com a acolhida das mães, em seguida houve a Entronização de Nossa Senhora de La Salette e logo após o Terço da Eucaristia. Na sequência fomos agraciadas com a tocante pregação do Padre Cleydson Fraga, Orientador Espiritual Regional, que abordou o tema: “Eucaristia, união que cura”. Iniciou citando o autor do livro “Cinco pães e dois peixes”, o cardeal Dom Van Thuan, do Vietnã, que ficou treze anos no cárcere, dos quais nove foram em regime de solitária. No livro ele nos conta essa experiência e testemunha que a oração e a Eucaristia o sustentaram, foram sua força nesse difícil período. O Padre Cleydson pede para refletirmos:

Que valor nós estamos dando à Eucaristia? (…) Quando damos o real valor ao Jesus Eucarístico e a ele nos confiamos e abandonamos, então experimentamos a graça de Deus! Olhar para a Eucaristia, seja na Adoração do Jesus Eucarístico, seja na celebração da Santa Missa, é a culminância do Encontro com Jesus! Deixe que Jesus te cure através da Eucaristia!

Em seguida ao som da bela canção “Tua presença cura”, expôs o Santíssimo. Momento marcante de muita emoção para as mães presentes!
Após um breve intervalo a Coordenadora do Serviço Nacional Espiritualidade, Giannandréa Jacob, contemplou o tema “Mãe, levanta-te e anda sob a força da Eucaristia”. Ela nos falou do amor transformador de Deus, citando a passagem bíblica da mulher adúltera  (Jo 8,1-11), na qual com amor Jesus oferece para ela a Eucaristia e a salvação para sua conversão: “Vá e não volte a pecar.” Giannandréa acrescenta:

Na misericórdia morreu a prostituta e nasceu a discípula.

A Reunião encerrou com a Santa Missa celebrada pelo Padre Jorge Luís Guimarães, Orientador Espiritual Paroquial, que com suas sábias palavras encorajou as mães do Movimento a persistirem na oração do Santo Terço e na Palavra de Deus que nos alimentam para enfrentarmos as dificuldades tendo Jesus como protetor!
No final tivemos o sorteio de brindes evangelizadores. Além disso, todas as mães receberam um lindo mimo artesanal com a imagem de Nossa Senhora de La Salette! Todas ficaram encantadas com a lembrança!
Foi uma tarde na qual as mães puderam se reencontrar e ao mesmo tempo foram agraciadas com a Santa Missa, a exposição do Santíssimo e as cativantes pregações! Só temos a agradecer por esse momento cheio de bênçãos, e pelo envolvimento de todos que se colocaram a serviço para que a Reunião acontecesse!
Nossa Senhora de La Salette, reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

“Eu sou o pão vivo, descido do céu. Se alguém comer deste pão, viverá eternamente.” (Jo 6,51).

 

 

Compartilhar

Leia Também

ENTREVISTA DA COORDENADORA DIOCESANA EM NAZARÉ DA MATA

No dia 4 de junho a coordenadora diocesana da Diocese...

A ARQUIDIOCESANA LESLIANE, PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO NO RECIFE

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos representado pela Arquidiocesana,...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...

CONFIRA A VISITA DO GRUPO DE MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS EM TABIRA

Nesse dia 11 de maio de 2024 o Grupo de...