Mãe Formada, Família Restaurada!

PAPA FRANCISCO ACOLHE RENÚNCIA DE DOM MURILO KRIEGER E NOMEIA NOVO ARCEBISPO PARA ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA – CARDEAL DOM SERGIO DA ROCHA

Na manhã desta quarta-feira, 11 de março, o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia do arcebispo dom Murilo Sebastião Ramos Krieger das atividades governamentais pastorais da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, chamada também de Primaz do Brasil. Na mesma oportunidade nomeou também o novo arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, o cardeal  Dom Sergio da Rocha, atual arcebispo de Brasília (DF). Confira a nota oficial da Arquidiocese de Salvador.

Cardeal dom Sergio Rocha, novo arcebispo de Salvador

Agradecimento

Sempre disponível com o Movimento de Mães que Oram pelos Filhos, em abril de 2019, dom Murilo recebeu na Arquidiocese de Salvador, o então diretor espiritual, Padre Manoel Filho, a coordenadora estadual Lúcia Lira, e a então coordenadora arquidiocesana, Lívia Sampaio, e Lúcia Vieira, staff do estado, onde foi feita a apresentação do Movimento. Nesse primeiro contato, Dom Murilo deu a sua bênção para o Movimento, e foi iniciado a aproximação do Movimento com a Arquidiocese de Salvador.

Em 19 de setembro de 2019, dia da Padroeira do Movimento, as Mães da Arquidiocese estiveram comemorando a data com Dom Murilo, onde na oportunidade ele também celebrava o dom da sua vida. Na oportunidade dom Murilo disse que “A aparição de Nossa Senhora de La Salette nos mostra que ela é a Embaixadora de Cristo”, mostrando mais uma vez o seu carinho com o Movimento no estado. Mais uma vez, dessa vez em vídeo, ele abençoou todas as mães e filhos do Movimento!

Ainda no mês de setembro, no dia 26, o Movimento na Bahia recebe com muita felicidade a carta de reconhecimento assinada por dom Murilo, dando total apoio para o crescimento e expansão ainda mais do Movimento na Arquidiocese de Salvador.

Angela Abdo, dom Murilo e Lúcia Lira, no II Encontro Estadual da Bahia, em novembro de 2019

No II Encontro Estadual da Bahia, realizado no dia 24 de novembro, Dom Murilo Krieger celebrou a Santa Missa e conheceu a fundadora do Movimento, Angela Abdo.

Com a sua bênção carinhosa, hoje a Arquidiocese de Salvador conta com 14 grupos.

Acolhimento

O Movimento de Mães que Oram pelos Filhos da Bahia, nas pessoas do nosso diretor espiritual Padre Paulo, as coordenadoras Lívia Sampaio, Lúcia Lira e Ana Cristina Baraúna, acolhemos com carinho o novo Arcebispo cardeal Sergio Rocha, e pedimos que Nossa Senhora de La Salette o ilumine em sua nova missão na Arquidiocese de Salvador! Estamos em oração por sua posse e sua trajetória e caminhada.

Acompanhe aqui também a mensagem de Dom Sergio para a Arquidiocese de Salvador.

Compartilhar

Leia Também

VISITA AO ARCEBISPO DE OLINDA/RECIFE, DOM PAULO JACKSON

Aconteceu no dia 9 de maio de 2024, a reunião...

TROCA DE DIRETOR ESPIRITUAL ESTADUAL

É com muita alegria que anunciamos Padre Jackson Manioli como...

O PODER DA ORAÇÃO DE MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS, POR MAGNA

Eu nunca pensei que participaria de um grupo de mães...

NOVO GRUPO PARÓQUIA DA RESSURREIÇÃO, CEILÂNDIA

Me chamo Andréia. Conheci o Movimento de Mães que Oram...

ORAÇÃO, CURA E RECONCILIAÇÃO. AMO SER AMO, POR MARIA LÚCIA

Meu nome é Maria Lúcia sou casada e mãe de...

N. SRA DE LA SALETTE, MEDIANEIRA EM MINHA CURA, POR ELIZABETH M.

Participo do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, na Paróquia...