Mãe Formada, Família Restaurada!

NOTA DE PESAR: PÁSCOA DEFINITIVA DO DIRETOR ESPIRITUAL DO ESTADO DE ALAGOAS

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos se une neste momento em oração e saudades pela Páscoa definitiva do Pe. Michael Sandes Dias dos Santos, de Pão de Açúcar/AL. Desde 2015, quando o Movimento se iniciou no Estado, Pe. Michael era Diretor Espiritual de Alagoas, e ficará marcado para sempre em nossos corações, por todo dedicação ao Movimento no Estado, auxiliando na ampliação dos Grupos e no fortalecimento do Carisma em Alagoas. Em nota a Arquidiocese de Maceió se pronunciou sobre o falecimento do sacerdote.

” Numa pequena cidade de um interior de Alagoas, chamada Pão de Açúcar/AL, nascia o Michael Sandes, em 15 de novembro de 1975. Deste pequeno, ele era sempre levado a Igreja pela avó, e neste intervalo começou a ter um despertar, uma curiosidade, pela história vocacional, sentia atraído ao ver a figura do Sacerdote, e não entendia o porquê do motivo. Fazia questão de frequentar as Missas, pois ficava maravilhado pela cena diante ao altar, onde o sacerdote da época elevava a hóstia e o cálice, numa figura de menino, era um pedaço de pão e aquele corpo dourado, conta Michael Sandes, achava tudo maravilhoso. Durante as Missas, sempre se via se espelhado naquele padre. O tempo foi passando, chegando numa certa idade, Michael se mudou para Maceió, capital de Alagoas, para estudar na cidade. Sempre frequentava as Santas Missas aos domingos, neste meio tempo o coração foi disparado para experimentar aquilo que os padres viviam no tempo, neste intermédio dos estudos, conheceu um seminarista, e foi trocando as informações, e falou do desejo de ser padre, e ele orientou a conversar com o pároco da sua Paróquia. E foi convidado a participar da vida da Igreja e neste meio tempo fez o encontro vocacional.

Quando começou a ter vivencia de fato no seminário, ficou todo maravilhado, e, ao mesmo tempo, sentia medo e temor. Foi ordenado em 08 de janeiro de 2007. Mas quando foi ordenado se sentiu mais íntimo com tudo que planejou no seminário. Padre Michael comenta que fez muitos planos, ao iniciar no sacerdócio, ganhou muito que tinha, também perdeu muita coisa que tinha, e ganhou coisas novas, isso é o belo na minha jornada de sacerdócio. As decisões são mudadas no meio do caminho pelo próprio Senhor. A pressa de ser jovem sacerdote foi se transformando e foi acalmando mais e deixando Deus na maré Dele me levar nas suas águas mais profundas. Às vezes é depois desse cansaço, por essa luta, cargas diárias, de todas as compreensões, e no final percebo que é muito gratificante, as pessoas se encontram no meio do caminho, da Missa que vai criando, aparecendo, frequentando, crescendo, fortificando com os cristãos, e isso é muito belo. Outra coisa que chamou atenção ao padre Michael, é que o mais interessante do sacerdócio, é o que se aprende e cresce na experiência com Deus: se Deus quebrar minha cara, depois Ele me conserta de novo.

A sua primeira experiência com o Movimento Mães que Oram pelos Filhos foi em 9 de junho de 2015, através da antiga Coordenadora Estadual Alexandra Oliveira, a mesma conversou com o Monsenhor Rubião que acabou passando essa missão para o Padre Michael. Após algumas reuniões explicando sobre a Espiritualidade do Movimento decidimos juntos fazer essa experiência, e deixou que Deus os conduzissem e mostrar o caminho. Sempre colocou Deus conduzindo, e foi aí que o Movimento cresceu aqui, pois juntos, rezando e entregando ao Pai.

Foi de forma tão natural ao receber o convite para ser Diretor Estadual do Movimento.  Assim o Movimento foi crescendo, estendendo para outras Paróquias, vários estados, aqui em Maceió estamos com 6 anos de Movimento, e isso é muito gratificante.

Uma das experiências, de acompanhamento mais significativa e mais brilhante para mim, foi pelo jeito de ser, do olhar, sentia que tinha algo para brotar, para aprender e elevar o carisma das mães, das mulheres, onde é uma figura firme de oração de todas as história da Igreja, então temos diversos carismas, nós cristãos possui uma diversidade de carisma muito grande, vamos aprendendo, ressuscitando o coração, como ressuscitou o coração da Fundadora e Coordenadora Nacional Angela Abdo esse carisma da mãe que por natureza reza, que preocupa com os filhos, na nossa Igreja crista nós sabemos que Nossa Senhora é Mãe, dos sacerdotes, mãe de todos nós, que somos amados, mais ao mesmo tempo, tem um filho que no mundo ele expressa a figura dos sacerdotes, que ele é luz para os padres.

O Movimento traz essa experiência de transformar a cada mães em um alicerce concreto de oração, de firmeza, de presença de Deus nas famílias, levando os maridos, elevando os filhos, Mães que Oram pelos Filhos mostrou dessa forma, é um aprendizado e não termina por aí. As mães estão aprendendo e crescendo, vivenciando, tudo isso a jornada não acabou e outra coisa monstra que esse crescimento espiritual mostra outros caminhos, e isso é ótimo.

Uma mensagem que o padre Michael deixa para todas vocês Mães. O amor de Deus, a luz de Deus, a força de espírito Santo de Deus, nos faz guiar e capturar ainda mais, capture o olhar de cada um de vocês na direção de Deus e você pode encontrar Deus em oração e pode alimentar de Deus na eucaristia. A minha oração todos os dias para o Movimento, para cada mães do Movimento, eu posso ajudar vocês e que vocês possam compreender às vezes o meu silêncio, porque dentro do meu silêncio está o meu olhar e o meu olhar é para vocês e que Deus abençoe a cada uma de vocês, mas nunca esqueçam essa vida de oração pelo os SIM e que Deus preenchem o coração de vocês com amor e a compaixão que é cristo.” (Homenagem feita pelas mães em agosto de 2020)

O velório aconteceu na igreja matriz do Imaculado Coração de Maria, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió, até às 15h neste dia 06 de setembro, de onde saiu para a Pão de Açúcar, pois era um desejo do sacerdote ser sepultado lá. Confira aqui na matéria da Arquidiocese de Maceió com todas as informações.

Choramos essa grande perda, mas na certeza de que ele já está junto ao Pai nos unimos em preces por sua alma, seus familiares, amigos e pelos seus paroquianos da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Gruta de Lourdes em Maceió.

Um álbum de momento deste grande pastor:

Compartilhar

Leia Também

ENTREVISTA DA COORDENADORA DIOCESANA EM NAZARÉ DA MATA

No dia 4 de junho a coordenadora diocesana da Diocese...

A ARQUIDIOCESANA LESLIANE, PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO NO RECIFE

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos representado pela Arquidiocesana,...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...

CONFIRA A VISITA DO GRUPO DE MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS EM TABIRA

Nesse dia 11 de maio de 2024 o Grupo de...