Conheça nossas mídias sociais

Mãe Formada, Família Restaurada!

Clique aqui e conheça nossas mídias sociais

MATO GROSSO DO SUL MARCANDO PRESENÇA NO ENCONTRO NACIONAL

Esse ano diversos Grupos e cidades do Mato Grosso do Sul estiveram presentes no 9º Encontro Nacional e 2º Encontro Internacional que aconteceu entre os dias 20 e 23 de abril, na Canção Nova e em Aparecida.

Além da Coordenadora Estadual, Inês Buturi, e do Diretor Espiritual Estadual, Pe. Cristiano dos Santos, também marcaram presença o Pe. Paulo do Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Aquidauana, Pe. Cleverton Marques, da Paróquia São José de Ponta Porã, várias Coordenadoras de Grupos, de Serviços do Estado e muitas mães orantes, totalizando quatro ônibus de nosso Estado.

Foram dias de muito aprendizado, de intensa oração, de muita emoção. Mesmo quem não esteve presente, mas acompanhou pelas redes sociais e pela TV Canção Nova e TV Aparecida, pôde se sentir tocado pela presença forte do Espírito Santo que nos chama a dar o nosso Sim a mais um Ano do Caminho de Santidade, o Ano da Missão.

Aproveitamos para conversar com algumas mães presentes e perguntar a elas o que tem sido vivenciar o Caminho de Santidade.

Ângela, da Paróquia São Francisco, da Diocese de Dourados:

Eu estou começando agora o meu caminho com as Mães que Oram pelos Filhos e eu estou vendo assim que o Espírito Santo e Nossa Senhora estão me conduzindo para me ter mais paciência com meus filhos, silenciar mais e ter mais amor com eles.”

Gigliola, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, da Diocese de Jardim:

Já participo há mais de cinco anos do Grupo das Mães que Oram pelos Filhos. E é um grande prazer participar desse Grupo, porque ele nos leva para essa missão. A maior missão de uma mãe é entregar o seu filho a Jesus, é isso que a gente acredita. É isso que Deus fala sempre no meu coração e eu sempre falo nas minhas orações: Senhor que eu consiga levar as minhas filhas até a Ti e os outros filhos do mundo inteiro. Na penitência, na oração, na comunhão com as outras mães também, orando, jejuando, estudando a Palavra cada dia mais, buscando a nossa santidade. Primeiro, a nossa santidade para depois levar a santidade para os nossos filhos.”

Maria de Lourdes, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Fátima do Sul:

O Caminho de Santidade tem me mudado muito porque eu aprendi a ter confiança. Tenho um filho que diz não ser nem católico nem nada eu aprendi entregá-lo a Deus e não buscá-lo de volta. Confiar em Deus. E essa confiança me trouxe mais paz no coração.”

Ao término dos dias tão intensos vividos no Encontro, ainda tivemos a graça de receber a visita do Bispo Diocesano de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima, que estava em Aparecida por ocasião da 60ª Assembleia Geral da CNBB e aproveitou a oportunidade para levar às mães do Estado o seu carinho e uma bênção para a viagem de retorno.

O Ano da Missão já começou e temos o compromisso de dar o nosso Sim, nos colocar a serviço, evangelizar, dar testemunho, estarmos em intercessão pelos filhos do mundo inteiro, nunca nos esquecendo que nossa primeira missão é em nosso lar.

Compartilhar

Leia Também

AGRADECIMENTO AO NOSSO DIRETOR ESPIRITUAL

“Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto,...

NOVO GRUPO NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, SAMAMBAIA

Meu nome é Valdinéia. Conheci o Movimento Mães que Oram...

5º ENCONTRO PAROQUIAL NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA, EM BAIXO GANDU, CONFIRA

A busca pela espiritualidade no Movimento Mães que Oram pelos...

ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO, RECANTO DAS EMAS

Eu me chamo Agassi e estou na coordenação do grupo...

CAMINHO DE SANTIDADE: VIVENDO A ESPIRITUALIDADE NO MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS

A busca pela espiritualidade no Movimento Mães que Oram pelos...

AGRADECIMENTO AO NOSSO DIRETOR ESPIRITUAL ESTADUAL

Querido Diretor Espiritual Padre Carlos Guimarães, Com gratidão no coração,...