Mãe Formada, Família Restaurada!

HOMENAGEM DA AMO/BAHIA PARA PE. PAULO NUNES, NOSSO DIRETOR ESPIRITUAL

O Dia do Padre  é celebrado no mesmo dia da Festa de São João Maria Vianney, Padroeiro de todos os Sacerdotes.  A data é  04 de Agosto,  comemorada desde 1929, e foi instituída pelo  Papa Pio XI.  Padre, o homem da Palavra de Deus, o homem da Eucaristia, do perdão e da bênção; o animador da caridade cristã, o profeta da justiça, o educador da fé, o despertador e formador dos cristãos.

Em uma data tão importante, não podíamos deixar de parabenizar todos os Padres pelo seu Sim. E o Movimento Mães que Oram Pelos Filhos, do Estado da Bahia, gostaria de agradecer ao Pe. Paulo Nunes Santos, nosso Diretor Espiritual, de forma diferenciada.

Pe. Paulo Nunes veio do interior, da cidade de Euclides da Cunha, onde participava ativamente das atividades de sua Paróquia. Em 1995, transferiu-se para Salvador a fim de concluir  seus estudos. Na capital baiana fez a experiência propedêutica e discerniu o SIM para a vida religiosa, ingressando em 2005 no  Seminário, sendo finalmente ordenado, em 2010.

Desde a sua ordenação, o nosso então Diretor Espiritual, passou por algumas Paróquias, até chegar à Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Stella Maris), em 2017. Recém-chegado em uma nova comunidade, onde não conhecia ninguém, duas paroquianas lhes falaram sobre o desejo de implantar o Movimento Mães que Oram pelos Filhos; e o Padre, sabiamente, solicitou às mesmas, que lhe apresentasse a proposta e orassem para ter a certeza do que queriam, e  se não era apenas uma empolgação por uma proposta nova. E em 19 de setembro de 2017, dia da padroeira do Movimento, Nossa Senhora de La Salette, Pe. Paulo assinou a carta, autorizando a implantação do Movimento Mães que Oram pelos Filhos naquela Paróquia que o acolheu.

O grupo então se organizou, e em janeiro de 2018 foi realizado o primeiro encontro Mães que Oram Pelos filhos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Stella Maris). Desde então, Pe. Paulo acompanha o Movimento Mães que Oram pelos Filhos com muito carinho e zelo, ajudando-o a crescer e se fortalecer, seguindo o Carisma (Restauração das famílias pelo poder da Oração de Intercessão) e obedecendo ao TRIPÉ ( Unidade – Obediência –Humildade). No Encontro Estadual Mães que Oram pelos Filhos, em 2019 , o Pe. Paulo foi indicado para ser Diretor Espiritual da Bahia, e mais uma vez ele disse SIM ao Movimento.

Quero aqui terminar, expressando a nossa imensa gratidão ao Pe. Paulo Nunes Santos por ter aceitado nos ajudar nessa caminhada.

FELIZ DIA DO PADRE!

Compartilhar

Leia Também

1º ENCONTRO PAROQUIAL EM AMAMBAI/MS

No dia 15 de junho de 2024, aconteceu na Igreja...

2° ENCONTRO PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – CATAGUASES

No domingo, dia 23 de junho, o grupo das Mães...

8º ENCONTRO ESTADUAL DE MINAS GERAIS

Vem aí o 8º Encontro Estadual, Movimento Mães que Oram...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...