Mãe Formada, Família Restaurada!

HISTÓRIA DO MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS EM MINAS GERAIS

O primeiro Grupo Mães que Oram pelos Filhos de Minas Gerais reuniu-se pela primeira vez no ano de 2014, em uma cidade localizada na região do Triângulo Mineiro, através de uma mãe que já há algum tempo havia sentido em seu coração um chamado. Foi a primeira vez em que Angela Abdo esteve em Minas Gerais em prol do Movimento Mães que Oram pelos Filhos; uma vez que as terras mineiras são bem conhecidas de nossa Fundadora pelo fato dela ser mineira!

Nesta mesma época, mães de algumas outras cidades vizinhas já se reuniam para interceder por seus filhos não sendo grupos oficias do Movimento. À medida que o Movimento vai se tornando conhecido nas proximidades, começa a ser acolhido e passa a receber o apoio de padres e bispos, promovendo uma abertura para o surgimento de grupos em várias cidades mineiras e a oficialização dos já existentes.

Devido à sua grande extensão territorial, o estado de Minas Gerais foi dividido inicialmente em Regiões, que recentemente foram renomeadas e divididas em Províncias Eclesiásticas gerando unidade com a divisão da Igreja.

Para o “povo mineiro”, sempre existe dentro de uma história, outra história a ser contada… e não seria diferente com o Movimento…

A Escola de Nazaré nasceu em Minas Gerais durante a visita de Angela Abdo à um grupo na cidade de São Gonçalo. O grupo comemorava na ocasião seu aniversário de 1 Ano e durante um momento de Adoração ao Santíssimo, Deus inspirou no coração de Angela a criação do Serviço Nacional de Formação para o Movimento, bem como a sua coordenadora, Kátia, que também ali estava presente. O ano foi 2017 e a inspiração foi levada e implantada com louvor dentro do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.

Nota-se que por todo o estado, a história tem sempre o mesmo embasamento: uma mãe que sentiu um chamado, este porém, ficou “adormecido” nós corações por um tempo até que pudesse ser concretizado pelo Sopro do Espírito Santo. Assim aconteceu em um grupo da atual Província 1, onde após dois anos de um chamado adormecido, 8 mães se reuniram para rezar em casa, passando em pouco tempo para uma capelinha – que ficou pequena e passaram então a se reunir na igreja da cidade com uma média de 200 mães.

E assim foi acontecendo: uma semente lançada, um trabalho de expansão e a visualização do crescimento do Movimento pelo estado de Minas Gerais.

A história do Movimento Mães que Oram pelos Filhos em Minas Gerais remete à infância na “casa de vó”, onde os sonhos do coração tornam realidade. É assentar à sombra de uma árvore frondosa no quintal e observar os 476 frutos oficias e mais de 80 mães no Chamado aguardando assinatura da carta de adesão, conforme nos foi divulgado pelo AMO Novos Grupos MG em atualização de setembro/2020; é passar por três grandes Encontros Estaduais com a certeza de que a alma de cada mãe é aliviada ao longo do caminho pois existe certeza de que não se está só na jornada da vida.

Compartilhar

Leia Também

1º ENCONTRO PAROQUIAL EM AMAMBAI/MS

No dia 15 de junho de 2024, aconteceu na Igreja...

2° ENCONTRO PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – CATAGUASES

No domingo, dia 23 de junho, o grupo das Mães...

8º ENCONTRO ESTADUAL DE MINAS GERAIS

Vem aí o 8º Encontro Estadual, Movimento Mães que Oram...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...