Mãe Formada, Família Restaurada!

CONFIRA COMO FOI O ENCONTRO ESTADUAL DE SÃO PAULO 2022

Em 20 de agosto de 2022, realizamos com muita alegria, o Encontro Estadual de São Paulo, que teve como tema: “Penitência, liberta e faz crescer o amor à Deus”. Foi emocionante, forte e principalmente foi do jeito que “Deus quis” – fala de nosso Diretor Espiritual Pe. Carlos Guimarães.

Quase mil e quinhentas mães saíram de suas cidades e foram até a cidade de Valinhos no interior do estado, onde fica localizada a Rede Século 21, que cedeu o espaço físico e o dia todo de sua programação para transmissão ao vivo do Encontro.

Tivemos o privilégio de receber nossa Fundadora Angela Abdo, nossos Diretores Espirituais Padre Hadeleon Santana (Nacional) e Padre Carlos Guimarães (Estadual), também estiveram presentes Padre Eduardo Dougherty,  Padre Reginaldo Carreira, Denise Furtado e toda a coordenação estadual.

Ainda durante o encontro, Padre Carlos nos contou da sua expectativa e como estava se sentindo no seu primeiro Encontro Estadual como Diretor Espiritual. “Primeiramente eu estou me sentindo muito feliz, porque a identificação imediata que eu, como missionário Saletino tenho com as Mães que Oram pelos Filhos, por viverem sobretudo a espiritualidade também da reconciliação por causa de Nossa Senhora de La Salette. Então para mim é uma grande alegria né? Eu estou muito confortável. Eu sinto que eu estou entre entre amigos, em família mesmo. Eu penso, que nós devemos cada vez mais motivar as nossas mães a estarem presentes nesses eventos, porque é um evento, não somente para que a gente possa sair da nossa casa, mas é uma partilha do testemunho de fé de outros grupos, de mães espalhadas por todo o estado.”

O encontro se fez na graça do amor, apesar de sabermos que teremos ajustes para o próximo, e assim o faremos, mas vivemos o tripé: humildade, obediência e unidade que nos fortaleceu para que possamos trilhar o caminho de santidade.

Palavras da nossa Coordenadora Estadual – Mara Fernanda Ortiz

Que alegria viver a unidade, orando por nossos filhos e pela restauração de nossas famílias, receber a todas mães que estiveram presentes, nossa fundadora, nosso diretor espiritual nacional e estadual, padres e diáconos. Só alegria e aprendizado! O encontro se fez na graça do amor, apesar de sabermos que teremos ajustes para o próximo, e assim o faremos, mas vivemos o tripé: humildade, obediência e unidade que nos fortaleceu para que possamos trilhar o caminho de santidade. Estar em um solo fértil e de muito amor como é a rede Século 21 também facilitou muito o nosso trabalho para prepararmos o encontro e vê-lo se concretizar. O que fica? Que em unidade e com o coração aberto ao chamado de Deus para plantar o amor e ter Jesus em Meio, imitemos o apóstolo que dá nome ao nosso estado: -“Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”.

Aproveitamos para bater um papo com Tia Angela e saber mais sobre as suas expectativas para o Encontro. Confira abaixo:

Qual a expectativa pro encontro de hoje?
A expectativa é enorme, sabe por quê? Por dois motivos, primeiro porque nós estamos realizando no interior e isso dá a possibilidade de muitas mães que normalmente não vão à capital poderem participar do Encontro Estadual. E segundo, que vai ser transmitido pela TV Século 21. E isso atinge pessoas que ainda não nos conhecem. Portanto, podem ser fisgadas pelo nosso carisma.

Sobre a palestra de hoje, o que esperar de como isso vai tocar o coração das mães?
Olha, como o tema é a penitência, né? Que como uma forma de mudar o coração na preparação, a primeira mudança foi do meu coração. Segundo que a gente espera que as pessoas entendam aquela frase que é básica da bíblia. Eu não quero sacrifício, eu quero misericórdia. Por quê? Todo sacrifício, toda penitência, só tem valor se é feita com amor. Por exemplo, quando você doa sangue sem saber pra quem. Você está fazendo uma doação e é gratuita. Quando você está em casa, que um filho está doente, você precisa de ficar acordada. Se você oferece a Deus pela conversão da sua família o valor é outro. Então a grande sacada que eu vejo dessa pregação é a gente realmente entender primeiro que tudo tem que ser feito com amor, pelo amor, para o amor de Deus e segundo que a gente precisa ofertar tudo aquilo que nós vivenciamos.

Como está sendo voltar pra São Paulo tão rápido? Porque esse ano a senhora veio várias vezes, né? Pra Expo católica, pra Bienal no lançamento do livro e agora aqui pro interior para o nosso Encontro.
Olha, tô achando ótimo sabe por quê? Porque quanto mais eu venho, mais eu conheço vocês. Porque normalmente a vida da gente é feita de encontros breves. E aqui é como uma mãe que realmente pode vim e curtir, conhecer os filhos. Então, isso é muito bom, porque aproxima. Porque eu tenho uma preocupação ou um carinho com São Paulo, acho que é melhor a palavra, porque São Paulo é muito grande, São Paulo precisa de crescer muito. Então estar aqui é um cuidado de pastoreio para que São Paulo possa crescer e crescer parte do Movimento que São Paulo merece.

Compartilhar

Leia Também

ENCONTRO PAROQUIAL DE PARACURU

No dia 30/8/24 a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Paracuru/CE...

NOVO GRUPO EM PONTA PORÃ/MS

No dia 31/8/2024, aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo, Comunidade...

LINHA DO TEMPO AMO DF – 2016 A 2024

Revisitar o passado, nossas histórias, desafios, aprendizados e crescimentos desde...

1º ENCONTRO PAROQUIAL – PAR. N. SRA. AUXILIADORA, VICENTE PIRES

No dia 01 de junho de 2024 foi realizado o...

2º ENCONTRO PAROQUIAL SÃO DOMINGOS SAVIO – RIACHO FUNDO I

No domingo, dia 25 de agosto de 2024, nossos corações...

ENCONTRO PAROQUIAL NA DIOCESE DE ITAPIPOCA/CE

No último dia 31 de agosto, na diocese de Itapipoca/CE,...