Mãe Formada, Família Restaurada!

COMO COMEÇOU O MOVIMENTO NO PARÁ

O Movimento das Mães que Oram pelo Filhos nasceu no Estado do Pará, na cidade de Marabá, localizada no Sudeste do estado a 553 km de Belém, na Paróquia São José Operário. A fundadora foi a Mãe Giannandréa Jacob, natural de Vitória/ES, que residia há 20 anos em Marabá. Ela foi coordenadora do primeiro grupo durante um ano e meio, também assumiu a coordenação estadual por dois anos, e hoje continua fiel na devoção à Nossa Senhora de La Salette, coordenando os Filhos Prediletos e o Serviço Nacional de Súplica.

Giannadréa conheceu o Movimento Mães que Oram pelos Filhos através da Canção Nova, assistindo à transmissão do I Encontro Nacional, em março de 2015. Ela se sentiu tocada com a proposta do grupo e, como tinha uma viagem planejada para Vitória na semana seguinte, resolveu visitar o Padre Anderson, então Diretor Espiritual do Movimento.

Ao retornar para Marabá, convidou algumas amigas para iniciar a implantação do grupo na Paróquia São José Operário, da qual faz parte até a data de hoje. Em seguida, elas consultaram o Pároco Antônio de Pádua Souza sobre a criação do Movimento na paróquia, e este apoiou a iniciativa. A partir desse momento as mães começaram a estudar o manual e após a conclusão do mesmo, Giannadréa voltou à Vitória em maio de 2015, com a carta de adesão assinada pelo Pároco. Esta foi aprovada e o primeiro encontro no Pará, do grupo de Mães que Oram pelos Filhos, aconteceu no dia 19/06/2015, em Marabá, com a presença de onze Mães. Hoje, há na Diocese de Marabá 29 grupos.

Não tardou para que surgisse o segundo grupo no estado do Pará, que nasceu em Belém em 28/10/2015, a partir da participação da atual Coordenadora Estadual, Leila Accioly, no I Congresso Nacional do movimento na Canção Nova, realizado em março de 2015.

Quando chegou em Belém após o Congresso, Leila já veio com a semente no coração maravilhada com o projeto. Falou com o pároco de sua Paróquia (N.S.Loreto), Padre Vanildo, e pediu autorização para iniciar os encontros na Igreja. O grupo iniciou com apenas quatro mães no núcleo de apoio. Apesar de já estarem se reunindo desde maio de 2015 (após o congresso) rezando o terço no sacrário, o Padre Vanildo assinou a carta de adesão somente no dia 23/08/15 e o primeiro encontro deu-se no dia 28/10/15.
A semente do movimento foi jogada em solo fértil, pois atualmente o estado do Pará tem um total de 90 grupos oficiais e já foram realizados quatro Encontros Estaduais, os dois primeiros em Marabá, o terceiro em Belém no dia 02/06/19, e o quarto de forma virtual em 08/11/20. Todos com a adesão de inúmeras mulheres de fé que oram pelos filhos do mundo inteiro.

Tudo aconteceu pela intercessão de nossa Santíssima Mãe, a Virgem de Nazaré, mãe de Deus e nossa desde os primeiros pensamentos e intuições, o primeiro pulsar em nossos corações! Hoje aclamamos Nossa Senhora de La Salette, padroeira do movimento, mãe de Jesus, que nos ensina a rezar pelos filhos do mundo inteiro!

Nossa Senhora de La Salette, rogai por nós!
Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós!
Protegei-nos e salvai-nos! Amém.

Compartilhar

Leia Também

1º ENCONTRO PAROQUIAL EM AMAMBAI/MS

No dia 15 de junho de 2024, aconteceu na Igreja...

2° ENCONTRO PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – CATAGUASES

No domingo, dia 23 de junho, o grupo das Mães...

8º ENCONTRO ESTADUAL DE MINAS GERAIS

Vem aí o 8º Encontro Estadual, Movimento Mães que Oram...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...