Me chamo Elisabete, Bete, faço parte do movimento à 2 anos aqui na Paróquia São Judas Tadeu de Joinville. Sou casada há 20 anos com Alexsandro, participamos do ECC ,tenho 3 meninos e por último veio 1 menininha, nós temos 2 netinhos lindos também. Meu terceiro menino nasceu com problemas de saúde SÍNDROME DE VACTER E COM MIELOMENINGOCELE, essa síndrome é má formação nos órgãos, ele tem só 1 rim que funciona 30%, tem problemas no intestino, coluna, coração, bexiga neurogênica, por isso já fez 17 cirurgias, tem o acompanhamento com 10 médicos aqui no hospital infantil de Joinville, faz exames em Curitiba e é acompanhado por uma Médica em Blumenau. Faz fisioterapia da parte urinária e motora . Ele usa 2 sondas pra auxiliar na parte urinária, e a outra auxilia na parte fecal.
Ele já foi desenganado pelos médicos várias vezes. Mas desde o seu nascimento, nós o entregamos a Deus e no colo de nossa Senhora. Além de ter todos esses problemas de saúde, no início da vida dele fizeram cirurgias erradas nele e só por Deus que ele está aqui. Mas olhando ele , aparentemente ele é normal, leva uma vida normal dentro das possibilidades. Hoje Graças a Deus ele está na melhor fase da vida . Todos os problemas de saúde estão bem controlados. Só precisamos estar com frequência fazendo tudo o que é necessário de exames , consultas e fisioterapias.
Deus é tão bom que tem cuidado de tudo. Hoje sabemos que temos algumas limitações por conta dele, mas agradecemos a Deus porque ele leva a vida normal, faz tudo normal, apesar de ter feito cirurgia na medula, ele anda, brinca, corre….. ainda é o mais agitado da turma. Quis compartilhar isso com vocês porque as vezes ficamos sem chão quando enxergamos nossos filhos com dor, ou qualquer outro tipo de problema. Mas precisamos acreditar que Deus é a solução para tudo, que Deus cuida de tudo, mesmo quando não acreditamos.
Precisamos ter Fé nos revés da vida!
Deus é nosso sustento e nossa Senhora nossa auxiliadora. E através do movimento Mães que oram pelos filhos, percebi que todas nós mães temos nossas dificuldades, mas juntas como um exército de mães, conseguimos nos unir em ORAÇÃO e o fardo fica mais leve. Que possamos sempre ter a sabedoria de Nossa Senhora para lidarmos com todas as dificuldades e a paciência de Santa Mônica. Que Deus abençoe cada uma de nós, que Deus nos mantenha sempre firmes de joelhos no chão, para nossos filhos ficarem de pé!
Que Deus abençoe!
Elisabete Amaral, Coordenadora de Grupo – Paróquia São Judas Tadeu – Joinville/SC – Diocese de Joinville