Mãe Formada, Família Restaurada!

AMO SER AMO – INFANTIL E JUVENIL/MG

“Meu desejo de ser uma “Mãe que Ora” se iniciou em maio de 2017, quando fui comprar um presente de aniversário para uma prima em uma loja de artigos religiosos. Me deparei com um livro de orações feitas por mães a seus filhos. Nessa época, já faziam quase 2 anos que trabalhava por conta própria em casa, no intuito de ficar mais próxima de minhas filhas. Afastada da igreja há um tempo, não estava me saindo muito bem no papel de mãe/empreendedora em tempo integral e aquilo me deixava muito angustiada, deprimida.

Meu marido e eu recebemos o convite para trabalhar no EJC de nossa paróquia e durante dias, intercedemos pelo encontro e por todos os jovens que conhecemos e que se tornaram nossos filhos espirituais. Uma inquietude foi tomando conta de mim e fui ficando cada dia mais desesperada em saber o que era esse sentimento que crescia, essa busca em ser uma mãe melhor e buscar a proteção da família através da oração.

Comecei a pesquisar o tema na internet e visualizei no Facebook o convite para o Encontro Estadual Mães que Oram pelos Filhos no dia 06/08/2017. Entrei em contato com a organização do evento e a conversa foi tão boa que logo fui adicionada no grupo “Chamado”!

Minha primeira ação foi convidar amigas para irmos a este encontro e ver como seria, se daríamos conta de montar uma equipe de mães. Participamos deste Encontro Estadual e o resultado foi a abertura do grupo em minha paróquia!

O movimento me transformou em uma mãe melhor (não perfeita!) para as minhas filhas! Uma mãe cheia de filhas espirituais! Uma pessoa que percebeu o seu papel na edificação da família! Que percebeu o valor das amizades: tantas pessoas precisando se conectar para rezarem juntas e se fortalecerem diante das dificuldades.

Mas Deus te chama apenas uma vez? A resposta é: Não! Além do serviço de música, no qual servi por um tempo, hoje faço parte do Serviço Infantil e Juvenil. Evangelização de crianças foi um chamado que recebi há mais de 20 anos, mas havia dito ao Senhor: Agora não… tenho outras coisas para fazer… Mas Ele não desistiu! Já conhecia o Serviço desde 2017 no Encontro Estadual/ES e percebi que no meu grupo, algumas mães não o frequentavam porque não tinham com quem deixar os filhos ou eles “davam trabalho”… Um ano depois, fui convidada para ajudar na organização do estado de MG!

Como tudo no movimento, AMO Infantil e Juvenil é um Serviço apaixonante! Rezamos de forma diferente durante o Encontro: nossa oração é o cuidado com os filhos, para que as mães possam participar do Encontro, tendo também suas lutas e suas dificuldades.

Termino este testemunho com a oração do Movimento:
“Mãe querida de La Salette, quero hoje pedir o teu auxílio para ajudar-nos a conduzir o Serviço Infantil e Juvenil, com serenidade, para passarmos para nossas crianças o sentimento de amor e obediência.
Ó Senhora, guia as nossas crianças e mostra-lhes o entendimento do movimento das mães que oram para que, cada vez mais, as mães que estiverem sem forças, essas crianças sejam o impulso forte de levá-las aos encontros e, de joelhos no chão, sejam mais felizes e tenham a certeza de que estão colocando os filhos no caminho certo e na instrução da vida religiosa (…). Amém!”
Eu amo ser AMO!”

Andréia Satil
Coordenadora AMO–Infantil e Juvenil/MG

Compartilhar

Leia Também

ENTREVISTA DA COORDENADORA DIOCESANA EM NAZARÉ DA MATA

No dia 4 de junho a coordenadora diocesana da Diocese...

A ARQUIDIOCESANA LESLIANE, PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO NO RECIFE

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos representado pela Arquidiocesana,...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...

CONFIRA A VISITA DO GRUPO DE MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS EM TABIRA

Nesse dia 11 de maio de 2024 o Grupo de...