Mãe Formada, Família Restaurada!

AMO SER AMO – COMUNICAÇÃO E MÍDIA/MG

Amo ser AMO: pedacinhos de Amor!

“MINHA HISTÓRIA DE AMOR COM O MOVIMENTO…

Me pediram que escrevesse como foi a minha história com Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Fiquei aqui pensando que eu não sei exatamente quando eu entrei no Movimento ou quando o Movimento entrou em mim.
Como sou sobrinha e afilhada da nossa fundadora, Angela Abdo, desde o início acompanhei tudo, uma vez que o Movimento nasceu aqui dentro de casa.
Somos uma família católica e sempre fomos muito envolvidos com a igreja. Sempre participamos dos movimentos nas comunidades em que passamos. Eu particularmente participei de tudo o que me foi oferecido desde a adolescência: fiz retiros espirituais do colégio Marista onde estudei, Aprofundamento, Escalada, Caminhadas Mariais, EAC, EJC, ECC, Encontro de Casais, fui catequista, preparei adolescentes para Crisma… Tudo! Acho que nunca recusei um convite da igreja!
Quando a tia Angela começou a trabalhar com algumas mães da paróquia que frequentava, vieram alguns convites para que ela pregasse. Às vezes ela vinha aqui em Belo Horizonte ou ia lá na Canção Nova e a gente acompanhava essas pregações, afinal era a tia Angela, a irmã caçula da minha mãe, minha madrinha e comadre. Mas ficava assistindo de longe, sem me envolver muito…
Em uma determinada ocasião, a tia Angela precisou que eu a acompanhasse em um Encontro. Eu não sei muito bem como aconteceu, mas naquele momento o Movimento me fisgou.
Como tinha facilidade com a parte de produção de conteúdo e de imagens, comecei ajudando a coordenação estadual a fazer os posts. Eu tirava fotos, ajudava na hora de instalar o computador, fazer as apresentações e quando foi necessário que alguém assumisse a Coordenação de Comunicação e Mídia em MG, me ligaram e disseram que precisavam que eu assumisse por um mês. Como sempre fui muito disponível, respondi “Eis-me aqui!”.
Naquela época, eu pouco conhecia da metodologia, das regras e das normas do Movimento e eu precisei aprender tudo de uma vez. Minha sorte que fui muito bem recebida pelo grupo da Mídia MG. As meninas, ao contrário de me verem como “um estranho no ninho”, me acolheram com amor e carinho. Dessa maneira tudo caminhou bem e desde aquele um mês já são quase dois anos. Efetivamente trabalho para o Movimento desde 2018.
Pouco depois de eu ter entrado na Comunicação e Mídia, a Moninha foi convidada para ser nossa Coordenadora Estadual e ao assumir fez com que eu me envolvesse ainda mais. Somos da mesma paróquia, mas até aquela época não tínhamos nenhuma proximidade. E ela acabou virando uma grande irmã-parceira de caminhada.
De repente eu me vi mais envolvida com o Movimento, que além de me levar para as Mães que Oram pelos Filhos, fez com que meu marido e meu filho também se voltassem mais para a Igreja e se envolvessem mais com a nossa comunidade. O Movimento fez nossa família estar mais presente, pois hoje, além de participar das atividades, também servimos na nossa paróquia.
Só tenho a agradecer ao Movimento. Agradeço por tudo que tenho aprendido, as pessoas que conheci e as amigas que fiz. E o mais importante: o Movimento tem propiciado à minha família uma maior intimidade com Deus.
Para finalizar, eu acredito que o meu envolvimento com a Igreja começa lá atrás, quando ainda era criança em uma família cristã, que conseguiu me colocar no caminho de Jesus. Mas o Movimento veio coroar essa caminhada de uma maneira extraordinária, fazendo com que eu consiga trilhar com meu filho, o mesmo caminho que meus pais trilharam comigo.”

Patricia Abreu
Coordenadora AMO – Comunicação e Mídia/MG

Compartilhar

Leia Também

ENTREVISTA DA COORDENADORA DIOCESANA EM NAZARÉ DA MATA

No dia 4 de junho a coordenadora diocesana da Diocese...

A ARQUIDIOCESANA LESLIANE, PARTICIPOU DE UMA REUNIÃO NO RECIFE

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos representado pela Arquidiocesana,...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...

CONFIRA A VISITA DO GRUPO DE MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS EM TABIRA

Nesse dia 11 de maio de 2024 o Grupo de...