TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO
Sou Socorro Freire, casada com Expedito há 35 anos, mãe de Thamiris e Raphael, ambos catequisados, com vivência na igreja católica. Sou filha de pais católicos, devotos da Imaculada Conceição, motivo que tenho a mais sincera devoção a Nossa Senhora, nas denominações de N. S das Graças, que caminha sempre comigo, N. S. do Perpétuo Socorro, que me socorre em minhas aflições e N. S. de La Salette que aprendi amar quando entrei no Movimento, e vivenciar suas mensagens, em decorrência de nosso Carisma e Espiritualidade.
Sou consagrada leiga ao Imaculado Coração de Maria, participo do ECC com meu esposo e Pastoral da Liturgia, creio que nosso servir a Deus e a igreja nos sustenta e abastece nossa fé. Participo do primeiro grupo fundado no Piauí (Floriano – Paróquia Nossa Senhora das Graças) há 10 anos, momento em que me encontrava meio perdida, necessitando de direcionamento espiritual, o qual encontrei no Movimento Mães que Oram pelos filhos, e por isso sempre falo para todos que amo ser AMO, e o que sou hoje como mãe, esposa e pessoa devo ao Movimento.
Entrei no grupo por necessidade, buscava a Deus, e tudo que vivencio com o estudo da Palavra, as formações e nosso Caminho de Santidade, fui transformada, gosto de servir e desde que entrei no grupo, me coloquei à disposição para ajudar.
Sou mãe formadora no grupo e mãe metodologia, que me dão um aprendizado e conhecimento sobre o Movimento, além do crescimento espiritual, busco vivenciar nossa Espiritualidade através da Palavra diária, do conhecimento sobre nossa igreja e orações diárias, que procuro partilhar e testemunhar em nossa paróquia, em nosso grupo e outras mães que buscam o Caminho de Santidade.
Fui Coordenadora do Serviço Estadual de Metodologia por 4 anos, um verdadeiro aprendizado de sabedoria e discernimento sob a direção do Espírito Santo e do tripé do Movimento. Hoje estou no Apoio Súplica do Estado, aprendendo sobre o agir de Deus em nossa vida e do Movimento e sob a luz do Espírito Santo, como podemos viver o tripé do Movimento, assemelhando-se a Virgem Maria. Gratidão, é o que sinto por Deus me permitir participar de um Movimento Católico que me leva por meio de Maria ao Encontro de Jesus.
SOCORRO FREIRE
FLORIANO – PI