Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

ALAGOAS PRESENTE NA “CIDADE DAS MÃES”

ALAGOAS PRESENTE NA “CIDADE DAS MÃES”: 11º ENCONTRO NACIONAL E 4º INTERNACIONAL DO MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS

Entre os dias 1º e 4 de maio de 2025, a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), recebeu o 11º Encontro Nacional e 4º Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. O evento, com o tema “Vida Interior em Tempos de Combate”, reuniu mais de 60 mil participantes, incluindo mães, pais, filhos e jovens de diversas partes do Brasil e do mundo.

Alagoas Presente

Uma delegação significativa de Alagoas participou do Encontro, representando a arquidiocese e as duas dioceses do estado. Mães, filhos e esposos alagoanos estiveram presentes na “Cidade das Mães”, um espaço de fé, louvor e partilha, que ofereceu programações simultâneas para diferentes faixas etárias e públicos. As atividades incluíram missas, pregações, momentos de louvor, adoração e atividades voltadas para todas as idades, promovendo um clima de oração e acolhimento que reafirmou a missão do Movimento: interceder pelas famílias por meio da oração e da vivência da fé católica.

Testemunhos de fé e transformação

Diversos participantes alagoanos compartilharam suas experiências e testemunhos sobre o encontro:

Canção Nova é realmente um pedacinho do céu, onde há chuvas de graças e derramamento do Espírito Santo de Deus. Fui com muita sede e fui saciada, busquei e encontrei muita unção. Voltei com saudades e ainda estou, mas tenho a certeza que Deus irá trabalhar no silêncio o meu retorno à Canção Nova com minha família.
Maria Gleide Sales de Assis

Falar da Canção Nova é como reviver toda emoção. Passei por momentos de tribulações, mas nada abalou minha fé, porque o Espírito Santo de Deus estava presente em todos os momentos. Voltei uma mulher mais forte, renovada, cheia do Espírito Santo de Deus.
Enya Duarte

Este ano, no encontro nacional das Mães que Oram pelos Filhos, tive oportunidade de participar do primeiro encontro voltado para os maridos. Essa iniciativa foi e será louvável se mantida para os próximos encontros, pois tivemos palestras com enfoque nos maridos e pais; palestras que se tornaram bate-papos com os organizadores e palestrantes.
Hamilton Rodrigues Santos

O encontro foi de fato um fortalecimento da minha fé. Foi a primeira vez que participei e pude experimentar nesses dias um renovo interior. Volto com a casa interior renovada, transbordante, na certeza do amor e do cuidado de Deus em cada detalhe.
Aline Lima, Coordenadora Diocese de Penedo

O encontro nacional e internacional das Mães que Oram pelos Filhos de 2025 foi o melhor de todos os que já vivi. Esse é o 3º encontro que participo, ficou muito marcado pelo rosário da madrugada, uma experiência única.
Maria José, Coordenadora Diocese de Palmeira dos Índios 

Quero testemunhar tudo aquilo que pude vivenciar com as nossas queridas mães que oram pelos filhos nesta peregrinação na Canção Nova. No santuário de Aparecida, vivemos um momento muito profundo onde, como mães que oram pelos filhos, podemos ainda mais aprofundar na nossa espiritualidade.
Pe. Marcelo

A “Cidade das Mães”: uma novidade transformadora

Uma das grandes novidades deste encontro foi a implementação da “Cidade das Mães”, que consistiu em atividades simultâneas para os maridos, no auditório São Paulo; os filhos jovens, no Rincão do Meu Senhor; e para as crianças, no Espaço Kids. Essa iniciativa permitiu que toda a família participasse de atividades específicas, criando um ambiente de comunhão e crescimento espiritual.

Programação e presenças marcantes

A programação do evento contou com a presença de diversos sacerdotes e líderes espirituais, incluindo:

  • Padre Marcelo Rossi

  • Padre Reginaldo Manzotti

  • Padre Bruno Costa

  • Padre Donizete Heleno

  • Paula Guimarães

  • Eliana Ribeiro

  • Irmã Maria Raquel

  • Father Rob Galea (Austrália)

  • Bispos Dom Mário Marquez, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias e Dom Ângelo Mezzari.

Além disso, a fundadora do movimento, Ângela Abdo, esteve presente, reforçando o compromisso com a missão de restaurar famílias por meio da oração e da vivência da fé católica.

O 11º Encontro Nacional e 4º Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos foi um marco na vida de muitos participantes, especialmente para os alagoanos que puderam vivenciar momentos de fé, renovação espiritual e fortalecimento dos laços familiares. A implementação da “Cidade das Mães” se mostrou uma iniciativa bem-sucedida, proporcionando um ambiente inclusivo e acolhedor para toda a família. Que os frutos desse encontro continuem a florescer em cada lar e comunidade representada.

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...