No dia 11/10/24, o Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, foi convidado a dirigir a última Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Capela Bom Pastor da Basílica Santuário de Nazaré, como preparação para um dos maiores eventos religiosos do Brasil o Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Este momento de oração e adoração é dedicado a pedir a Jesus pelo sucesso e proteção durante mais um Círio, e reforça a importância de nos unirmos, em fé e comunhão, com a Igreja e todos os seus fiéis.
A vigília, realizada no horário de 04h às 06h, foi uma preparação espiritual em honra a Nossa Senhora de Nazaré, um tempo dedicado a pedir a Jesus pelo sucesso de mais uma edição desta grande manifestação de fé. Culminou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Assis, que reforçou ainda mais a presença de Cristo entre nós e a nossa unidade em torno da Eucaristia. Se fizeram presente, aproximadamente 60 mães do Movimento, que com fervor e devoção estiveram participando ao longo de toda a vigília.
Também tivemos a graça de contar com a presença de outros grupos que se uniram a nós em oração tais como: o grupo Cantinho da Misericórdia, a Paróquia Santo Amaro, Nossa Senhora dos Navegantes, Paróquia São José e o Terço dos Homens.
Iniciado em 2001, este encontro espiritual é um espaço de profunda devoção que conta com a participação ativa das paróquias da Arquidiocese de Belém, além de grupos pastorais, comunidades, serviços e movimentos vinculados à Arquidiocese. Contudo, a Vigília é aberta a todos os que desejam vivenciar um momento intenso de louvor e adoração ao Nosso Senhor, presente na Eucaristia.
A unidade com a Igreja, especialmente em momentos como este, é essencial para nos reunirmos em oração e fortalecer os laços espirituais entre os fiéis e nos aproximarmos do mistério divino que celebramos. Ao nos unirmos em fé, pedimos não só pelo sucesso do Círio, mas também pela paz e prosperidade de toda a comunidade, na certeza de que a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré nos guiará e protegerá.
Este momento de adoração não só prepara o coração dos fiéis para o Círio, mas também nos convida a refletir sobre a nossa caminhada espiritual, alimentando a nossa fé na presença real de Cristo na Eucaristia. A participação ativa de todos é um testemunho vivo da fé que move o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, tornando-o não apenas um evento religioso, mas uma verdadeira manifestação de amor e devoção.