Com muita alegria, em agosto de 2021, o MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS, da PARAÍBA, recebeu o padre MÁRCIO JOSÉ, administrador da Paróquia Sant’Anna e São Joaquim em João Pessoa, para ser o seu Diretor Espiritual Estadual.
O mesmo contou que conheceu o AMO assistindo aos Encontros Nacionais pela TV CANÇÃO NOVA e também através de algumas mães que testemunharam a força desse Movimento em suas vidas.
O chamado para o padre Márcio José aconteceu de forma curiosa, pois ele, antes mesmo de assumir na sua atual Paróquia, foi presenteado com uma imagem de Nossa Senhora de La Salette. Isso o remeteu à lembrança de que a sua já falecida mãe, dona Maria Nazareth, era uma grande devota de NOSSA SENHORA, e também o fez lembrar de já ter visitado La Salette, na França. Ou seja, NOSSA SENHORA DE LA SALETTE já o havia escolhido para assumir a missão que viria, pois estando como pároco de Sant’Anna e São Joaquim, algumas mães que rezavam por um Diretor Espiritual, fizeram o convite para que assumisse como tal. Rezando por um tempo, pedindo orientação e sinais do consentimento de Deus, aceitou o convite com alegria e com a esperança de poder aprender com as mães do Movimento, assim como também poder ajudá-las na caminhada de fé.
O padre ressalta que, é imprescindível compreender e ver de fato que há um grande fruto espiritual na vida de cada mãe participante do Movimento, pois as fazem cada vez mais encontrar um caminho espiritual a seguir . Segundo ele, para a igreja, todos os Movimentos são dinamismos do Espírito Santo. Sendo assim, fomos presenteados com o AMO, já que o mesmo agrega mães que REZAM e AGEM no seio da Igreja, em favor dos filhos da Igreja, tendo desta forma, uma singular importância para ambos: mães e Igreja.
Por fim, o Diretor Espiritual do nosso estado, deixa a seguinte mensagem para todas as mães que estão inseridas nos grupos AMO:
“Cultivem cada vez mais o jeito de ser de Maria, de NOSSA SENHORA, pois ela é o modelo perfeito de mãe. Assumir o estilo mariano de ser, será para cada uma das mães, um grande bálsamo de vida para encontrar nos filhos que Deus as concedeu, também a mesma imagem do CRISTO JESUS. Portanto mães, é realmente vestir as vestes da Virgem Maria! Assumir o estilo de Nossa Senhora , do silêncio e da oração, do escondimento, e de se colocar muitas vezes na posição de MARIA, de joelhos diante da CRUZ. Que esta seja sempre uma marca nas mães que oram pelos filhos.”