Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

COMO INICIOU O MOVIMENTO NO MARANHÃO

Por: Marilda Amorim Pereira de Sousa – Coordenadora Estadual do Movimento Mães que Oram Pelos Filhos do Maranhão)

Fotos tiradas no ano de 2016.

O Movimento Mães que oram pelos Filhos, no Estado do Maranhão teve início nas cidades de Barra do Corda e São Luís, capital do Estado, nas paróquias Santa Gianna Bereta(Barra do Corda) e de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro(São Luis), ambos em Maio de 2016.
Dacy Carvalho conta que através de uma prima que mora em Marabá-PA e já integrava o Movimento, a convidou para fundar um grupo de mães em Barra do Corda. Dacy recusou o convite alegando que tinha muitos afazeres e não teria tempo. Mas ao assistir o Encontro das Maes que Oram pelos Filhos na Canção Nova pela TV, sentiu-se tocada e nasceu o desejo de abraçar o Movimento. Imediatamente ligou para sua prima que estava naquele encontro e disse que gostaria de fundar um grupo, que queria saber como deveria fazer. E assim começou a pesquisar sobre o Movimento e junto com 10 amigas que também disseram Sim a esse projeto iniciaram o grupo na cidade de Barra do Corda-MA.

A primeira Coordenadora Estadual foi Isabel Cristina, coordenadora do grupo da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em São Luís MA.

Em julho de 2018 Dacy Carvalho assumiu a Coordenação Estadual, estruturando diversos serviços estaduais e nomeando algumas Diocesanas. Foi um período de grande expansão em número de grupos no Estado do Maranhão.

Em maio de 2020, em meio à pandemia do Coronavírus, assume a Coordenação Estadual no Maranhão, Marilda Amorim que se deparou com um cenário bem diferente do que já se tinha vivido. Fez substituição de algumas coordenadoras estaduais de serviço e nomeou as diocesanas onde ainda não havia. O trabalho está sendo basicamente virtual, mas surtindo bastante efeito, pois através de contatos telefônicos, reuniões virtuais, vídeo conferências foi sendo divulgada nova forma de viver o movimento em meio à pandemia. Assim, trilhando pelo caminho da Obediência, Humildade e Unidade foi levada a todos os grupos de mães do Maranhão a Metodologia proposta pelo Movimento Mães que Oram pelos Filhos, com o objetivo de propagar a todos o carisma do movimento: Restauração das Famílias pelo Poder da Oração de Intercessão.

Compartilhar

Leia Também

MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS ACOLHEM SEMINARISTAS NO TOCANTINS

Mães que Oram pelos Filhos acolhem seminaristas de todo o...

CIDADE DAS MÃES 2026 – PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Cidade das Mães 2026: Lançada a Programação Oficial do 12º...

MINAS GERAIS ACOLHE A NOVA COORDENADORA ESTADUAL

Ao final do 9º Encontro Estadual de Minas Gerais em...

TESTEMUNHO – MARIA LÚCIA

NOVO GRUPO CAPELA SÃO JOÃO PAULO II, GUARÁ. Conheci o...

3° ENCONTRO ARQUIDIOCESE DE MARIANA

No dia 29 de novembro de 2025, a Basílica Sagrado...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO – SETE LAGOAS

1º Encontro Paroquial da comunidade Senhor Bom Jesus Paróquia São...