Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

Foto: Arquivo pessoal da mãe Pollyanna Tavares - Palmas-TO

Querido Blog,

Hoje é 19 de setembro e celebramos a aparição de Maria em La Salette, na França, a Padroeira do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.

É um dia de grandes bênçãos e alegrias! No Estado do Tocantins festejamos em nossas casas e igrejas com muito louvor e gratidão em nossos corações pelo carisma do Movimento – que vai ao encontro da mensagem de La Salette – e pela consagração de nossas famílias à Bela Senhora, que desde sua aparição no ano de 1846, nos belos Alpes da França vem realizando milagres.

Na visita aos seus filhos, Maria nos pede para termos confiança, obediência a Deus, perseverar pela conversão, pela reconciliação e exercitar com propriedade a oração diária.

Os ensinamentos de La Salette são consolo ao coração das Mães que Oram para que não percam a esperança no amor e misericórdia de Deus.

Contudo, há um clamor da Mãe, que chora incessantemente, suplicando sem cessar por todos nós para que sejamos convertidos e reconciliados com Deus e com nosso semelhante.

Nesse caminho, nós mães, nos prostramos a orar e vivemos o milagre da intercessão em nossas famílias. Muitas bênçãos nos são reveladas. Muitas mães nos descrevem os milagres alcançados pela força da oração de intercessão à qual recorremos diuturnamente.

Maria das Graças Santos, Grupo de Mães que Oram da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Sítio Novo do Tocantins/TO viveu a experiência da intervenção de Maria: “…tenho 9 filhos e sou muito feliz por participar do Movimento Mães que Oram pelos Filho, grata a Deus e a Nossa Senhora de La Salette pela vida de todos eles. Em 2019 meu coração quase parou de tanto desespero por um deles ter sofrido um acidente e foi para o hospital entre a vida e a morte. Clamei com toda força do meu coração de mãe, pedindo a Nossa Senhora de La Salette que protegesse e que curasse de toda enfermidade e devolvesse ele pra mim. Rezei e orei junto as minhas irmãs do Movimento pedindo Nossa Senhora a sua cura física, mental e espiritual e para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo hoje ele está bem, tudo deu certo, agradeço nossa senhora por ter ouvido o meu clamor de mãe e ter restaurado a saúde de meu filho, agradeço também todas minhas irmãs pelo carinho e por todas as orações recebidas, só Deus pode abençoar vocês por todas as orações recebidas. Deus pode tudo, tudo, tudo.”

Os Grupos de Mães, conforme metodologia orientada pelo Movimento, organizam-se para que a imagem da Padroeira peregrine nas casas, abençoando e restaurando famílias, seguindo essa orientação e costume Maria Goretti Janzkovski, Grupo de Mães que Oram da Paróquia Bom Jesus, Colméia/TO, nos disse que recebeu a visita de “Nossa Senhora de La Salette em uma semana muito tumultuada. Estava sendo uma semana de muita preocupação com minha filha que tinha um caroço bem grande no pescoço e com vários dias com sintomas de febre e mal-estar no corpo. Sem diagnostico eu entreguei aos pés de Nossa Senhora. Eu pedi um sinal de que tudo ia ficar bem, de que não era nada grave. Foi quando a recebi em minha casa. Me prostrei em oração a semana inteira por minha filha Ana Tereza. Ela fez os exames e não era uma doença grave. Era toxoplasmose, uma doença que tem tratamento mais simples que do a que o medo me afligia. Foi um livramento, uma benção de Nossa Senhora de La Salette! Sou agradecida por Nossa Senhora de La Salette ter entrado na minha casa, nas nossas vidas, muito mesmo!.”

Entre lágrimas, Ideurene Ferreira, Grupo de Mães que Oram da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Sítio Novo do Tocantins/TO também testemunha que Nossa Senhora de La Salette está de prontidão a intermediar por nós “…foi no acidente de meu filho Fredson que aconteceu no sábado. Ele passou em minha casa quando ia para o serviço dele em Augustinópolis. Ele falou comigo, brincou, fez uma gracinha e eu lhe abençoei: Que Nossa Senhora La Salette te proteja e te acompanhe! Quando ele saiu, meu coração ficou muito apertado. Quase 10 horas da noite o telefone tocou, era meu filho me contando que tinha sofrido um acidente e uma agonia tomou conta de mim. Ele relatou-me que teve um pequeno corte, mas a moto teve um grande estrago. Nesse momento eu rezei um Pai Nosso, uma Ave Maria e agradeci a Nossa Senhora de La Salette por ter salvado meu filho do pior, porque naquela despedida eu senti e supliquei a sua proteção sobre meu filho. Ao chegar no hospital, senti uma alegria e alívio ao vê-lo sem grandes lesões. E realmente, quando pedimos com fé, a gente vê a benção recebida!.”

Na última semana, percorremos a caminhada da Novena de La Salette, meditando e orando a Palavra de Deus, dita por Maria na sua simplicidade, coroada de rosas, aprofundamos nosso conhecer sobre a unidade, paciência e resiliência, que nos ensinou que devemos ser fiéis aos mandamentos de Deus, ter respeito, honra e devoção ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Refletimos nossas atitudes com um sincero exame de consciência que nos levaram à conversão e ao amor pelos sacramentos da igreja, concluindo que devemos saciar nossa fome na Eucaristia, que nos dará toda a energia necessária para transmitir a todas as pessoas espalhadas nos mais longínquos lugares a palavra de Deus, as glórias do senhor Jesus com o objetivo de evangelizar as famílias do mundo inteiro.

Oh, Bela Senhora de La Salette, que intercede por nós junto a seu filho Jesus, ensina-nos a viver de forma agradável a Deus, concedendo-nos a graça do silêncio e da escuta.

Nossa Senhora de La Salette esteja à frente de cada Mãe que Ora!

Viva nossa Padroeira!
Viva Nossa Senhora de La Salette!

Foto: Arquivo pessoal da mãe Pollyanna Tavares – Palmas-TO

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...