Mãe Formada, Família Restaurada!

Conheça nossas mídias sociais

Mãe Formada, Família Restaurada!

11º ENCONTRO NACIONAL E 4º INTERNACIONAL

Durante os dias 1 a 4 de maio de 2025, tivemos a oportunidade de participar do 11º Encontro Nacional e 4º Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos na Canção Nova, intitulado “Cidade das Mães”.

Durantes estes dias abençoados, pudemos beber da Graça de Deus, através das palavras de diversos pregadores.

Iniciamos com o tema “Vida Interior em Tempos de Combate”, proferido por nossa fundadora Ângela Abdo, apresentando o objetivo de fortalecer a espiritualidade e a vida de oração das famílias em meio aos desafios contemporâneos.

Aprendemos que Mães que Oram buscam virtudes e afastam vícios, agem como Santa Tereza, arquitetas do Espírito Santo, refletindo no entendimento que a nossa Casa Interior, que é o nosso coração, precisa ser cuidada, conhecendo antes de tudo, a nós mesmas, a fim de vencermos a batalha espiritual, mantendo a Casa Interior, limpa, iluminada e aconchegante, na busca pela purificação e santidade, através do poder da oração que conduz a Deus.

Precisamos ser fiéis ao Espírito Santo, que nos rege e nos conduz. Não podemos deixar a “Casa Vazia”; ela precisa ser ocupada pelo Espírito Santo, por meio da Palavra de Deus:

             “Façam tudo que Ele vos disser” João 2,5

Devemos sempre nos revestir do encontro com Jesus, a Palavra é sempre a mesma, mas o apelo de Deus, muda a cada dia.

Nunca sintam que a missão está terminada. Sempre haverá uma mãe do grupo, um membro da família, que precisa ser revisitado, acolham, abracem, alimentem, apascentem e depois evangelizem.

Enfim, quando experimentamos a Casa Interior, precisamos ter a disposição de colocar essa casa em ordem e iluminada. Deus é luz e quer que enxerguemos a verdade de Jesus que nos diz:

              “Eu sou a luz do mundo.” João 8,12

Deixemos que a luz de Cristo penetre em nossos corações, para que nunca andemos nas trevas.

 

Compartilhar

Leia Também

UM CHAMADO À ORAÇÃO – BARRA/RJ

Na tarde do dia 22 de janeiro de 2026, cerca...

DE MÃE PARA MÃE EM HONRA E GRAÇA – VOLTA REDONDA/RJ

No domingo, Dia das Mães, as mães do Movimento Mães...

UM INÍCIO GUIADO PELA FÉ – ITATIAIA/RJ

Na Comunidade Bom Jesus, em Itatiaia/RJ, foi realizado, no dia...

7º ENCONTRO ESTADUAL DO PIAUÍ

O 7º Encontro Estadual do Piauí do Movimento Mães que...

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO CARMO EM MINAS GERAIS

No dia 23 de maio de 2026, o grupo do...

4° ENCONTRO ESTADUAL MÃES QUE ORAM PELOS OS FILHOS EM PERNAMBUCO

No dia 4 de julho de 2026, das 7h às...