Na semana passada a Coordenadora Estadual AMO Pará, Leila Accioly, juntamente com a Coordenadora Regional da Região Norte 3, Glaucia Rodrigues, a Coordenadora do Serviço Estadual Infantil Juvenil, Diana Mesquita, e a mãe Súplica da Paróquia Santa Tereza de Calcutá, Maria Felix, realizaram visitas de pastoreio a grupos de mães da Diocese de Bragança.
Elas participaram do encontro semanal do grupo de mães do Município de Augusto Corrêa na Paróquia São Miguel Arcanjo, que tem como coordenadora a mãe Ana Cristina Nascimento. Nesse mesmo dia reuniram-se com as mães de dois grupos de Bragança, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, cuja coordenadora é a mãe Raimunda Sousa, e na São João Batista, que tem como Coordenadora a Thayse Alvão. Nesse encontro foi nomeada uma mãe, Natasha Bazílio, para ser Coordenadora Diocesana da AMO na diocese de Bragança. Ela deu o seu SIM atendendo ao chamado que recebeu.
No dia seguinte, pela manhã, tiveram uma audiência com o Bispo de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre, para falar sobre o Carisma AMO e pedir sua benção para o crescimento do Movimento de mães naquela diocese. Dom Jesus foi muito receptivo e com muita humildade, simplicidade e sabedoria acolheu e aconselhou todas as mães, enviando a nova Coordenadora Diocesana, Natasha Bazílio, para a nova missão, e abençoando todas as presentes.
É sempre gratificante pastorear os grupos depois de um longo período de pandemia, que certamente revigora as forças das mães para continuarem firmes nesse lindo projeto de Deus sob o manto da Virgem Maria.
Leila considerou proveitosa a visita dizendo:
É Deus quem age e faz a obra acontecer. Somos apenas ferramentas para Ele realizar seus feitos. Onde Ele toca chega a esperança e a paz porque onde é proclamada a Palavra do Senhor, tudo se renova.
A lei do Senhor é perfeita, conforto para a alma!(…)
Os preceitos do Senhor são precisos , alegria do coração.
O mandamento do Senhor é brilhante, para os olhos é uma luz.(…)
Suas Palavras são mais doces que o mel,
Que o mel que sai dos favos (Salmo 18).
Foi frutífera a visita, principalmente por terem recebido a benção do Bispo da Região pois caminhamos em unidade com a igreja para implantar novos grupos e fazer crescer o movimento na Diocese de Bragança.