Mãe Formada, Família Restaurada!

VEJA COMO FOI O 7º ENCONTRO ESTADUAL DO MARANHÃO REALIZADO DIA 27 DE MAIO

No sábado, dia 27 de maio do ano de 2023 realizou-se o 7º Encontro Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos no Estado do Maranhã no Buffett Ximenes com o tema “Para cumprir a vontade do Pai”.

Participaram deste encontro cerca de 1.200 mães, a Fundadora e Coordenadora Geral Angela Abdo, o Diretor Espiritual Geral Padre Hadeleon Santana, Giannadrea Jacob Coordenadora do Serviço Nacional Espiritualidade , Dom Gilberto Pastana Arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Padre Antônio José Vigário Geral da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Padre Rafael Barbosa da Diocese de Grajaú,  Padre Ribamar da Diocese de Caxias, Padre Railson da Diocese de Bacabal,  Padre  Gutemberg Feitosa Pároco da paróquia São Maximiliano Maria Kolbe da Arquidiocese de São Luís, Frei Tadeu da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Arquidiocese de São Luís. Ainda contamos com a presença de algumas freiras: Ir. Dalvanira – Nossa Senhora do Bom Conselho, Ir. Lourdes – Nossa Senhora Menina, Irmã Jaine – Irmãs de Cristo Ressuscitado.

O encontro teve inicio às 07h30 com o credenciamento das mães que chegavam para o evento, a Entronização de Nossa Senhora de La Salette, padroeira do Movimento e em procissão entraram as Coordenadoras de Grupo levando os banners representando as Paróquias que têm o Movimento Mães que Oram pelos Filhos no MA e a Oração do Lembrai-vos.

Em seguida recebemos uma bênção especial dada por Dom Gilberto Pastana. Também rezamos o Terço pelos filhos suplicando a Deus a conversão, restauração, bênçãos e graças para nossos filhos e nossas famílias. Confiantes no amor de nossa mãe, Maria Santíssima, clamamos que neste ano dedicado à Missão possamos ser modelos de Mães Missionárias em nossas igrejas domésticas, em nossas casas e assim termos uma família em missão para levar Jesus a outras famílias, neste Caminho de Santidade.

A Fundadora e Coordenadora Geral Angela Abdo iniciou o momento de formação com a pregação ‘Ser mãe missionária, chamadas e capacitadas por Deus.’ Posteriormente tivemos um momento de oficina que foi pensada com o objetivo de ensinar os terços do Movimento através do Caminho de Santidade que vem sendo trilhado no Movimento.

RELEMBRANDO:

Nós vivemos em 2019, a Reconciliação, com São João Paulo II, depois no segundo ano, a Oração, caminho percorrido junto com Santa Teresa de Ávila, onde podemos entender bastante o que é “rezar entre as panelas”, depois a oração nos leva até Deus, mas propõe uma mudança. A Eucaristia, que foi o terceiro ano, serviu de alimento para que descobríssemos a força para mudar na vivência Eucarística. Em 2022 foi vivido o quarto ano que é a via da Penitência. O Caminho de Santidade proposto para nós foi inspirado na mensagem de Nossa Senhora de La Salette, padroeira do Movimento.

“A mensagem de Nossa Senhora de La Salette tem cinco frases importantes e nelas cinco nós montamos o nosso Caminho de Santidade.”, reforça Angela. Neste ano tivemos o início do ano da Missão, as mães são convidadas a Missão, mães missionárias, e foi o ponto forte deste encontro.

Ainda tivemos a pregação “Santidade um caminho que exige resposta” com Pe. Hadeleon Santana. E também a pregação “Itinerário Espiritual para as mães” com Giannadréia Jacob.

Na parte da tarde o encontro seguiu com um momento de oração conduzido pelo Diretor Espiritual Geral Pe. Hadeleon e a programação de pregações teve continuidade com Angela Abdo e o tema “O Espírito Santo, protagonista da missão”. E “Uma igreja Missionária” com Giannadreia Jacob, Coordenadora do Serviço Nacional Espiritualidade.

O belíssimo momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento foi realizado pelo Pe. Rafael Barbosa da Diocese de Grajaú. Tendo o encerramento do Encontro com a Santa Missa celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese Pe. Antônio José.

 

 

 

Compartilhar

Leia Também

1º ENCONTRO PAROQUIAL EM AMAMBAI/MS

No dia 15 de junho de 2024, aconteceu na Igreja...

2° ENCONTRO PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – CATAGUASES

No domingo, dia 23 de junho, o grupo das Mães...

8º ENCONTRO ESTADUAL DE MINAS GERAIS

Vem aí o 8º Encontro Estadual, Movimento Mães que Oram...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...