Olá mães lindas do meu coração, rosas lindas enviadas por Deus e Nossa Senhora, para me ajudar nesta linda missão à qual Deus nos confiou.
Venho partilhar como foi lindo o chamado de Deus para a abertura do nosso grupo, sentia um desejo muito grande de participar de um grupo de mães. Então comecei a procurar em algumas paróquias aqui perto que tivesse um grupo de mães, mas como nas coisas de Deus não existe coincidência, mas sim providência divina, encontrei em uma paróquia pertinho de minha casa. Lá tinha um grupo e a Coordenadora me passou o número da Erica que na época era nossa Coordenadora Distrital. Quando falei com ela, ela me disse que ia começar um grupo na Paróquia Senhor Bom Jesus no Setor O, que fica bem pertinho, fiquei emocionada com a providência de Deus, porque tudo estava acontecendo segundo a sua vontade, foi então que comecei a participar por lá.
O grupo era às quintas-feiras e de imediato me apaixonei pelo Movimento, senti um chamado muito forte no coração e comecei a participar das reuniões, e me tornei uma mãe que ora do grupo da Paróquia Senhor Bom Jesus.
Logo começaram as atividades paroquiais de lá e foi então que vi que não iria conseguir servir em duas paróquias ao mesmo tempo. Fui conversar com o Padre Ricardo e avisar para ele que eu iria sair da nossa paróquia para participar de um grupo de mães na Bom Jesus, mas Deus já tinha planos para nós e Deus queria um grupo aqui também e a resposta do Padre Ricardo foi essa “filha, você não precisa sair da paróquia para participar do grupo das mães, você pode trazer o grupo para nossa paróquia”.
De imediato disse a ele “Padre, eu não sou capaz, existem mães mais bem capacitadas do que eu aqui na Paróquia”, e ele me disse algo que guardo em meu coração para sempre “Deus não escolhe os capacitados, mas ele capacita os seus escolhidos” e aí foram muitos dias e noites de oração, choro, pois muitas vezes me sentia tão pequena diante de uma missão tão grande como essa, mas Deus foi honrando minha fé.
Em uma noite enquanto orava, Deus me deu a passagem que está no Evangelho de São João 2:1-11, das bodas de Caná, exatamente a passagem onde Nossa Senhora fala aos serventes “fazei tudo o que Ele vos disser” e foi então que senti no coração que deveria, e fazendo tudo aquilo que Jesus ia falando em meu coração.
Me coloquei em oração, fui fazendo tudo como Jesus pedia e foram vários momentos de escuta e silêncio, em outra ocasião, eu estava rezando o terço e Nossa Senhora falou comigo que eu não me preocupasse, pois cada Ave Maria que rezamos era uma rosa que ofertamos no jardim de Nossa Senhora e que seu filho Jesus ia enviar várias mães, em forma de rosas para juntas trilharmos esse caminho de intercessão e oração por nossos filhos e famílias.
Por esta razão, no dia em que apresentamos o Movimento em nossa paróquia, as mães entraram com uma rosa na mão, para ser ofertada a Mãezinha no Céu e foi assim que apresentamos o movimento Mães que Oram pelos Filhos na Missa da manhã e da noite.
Assim, iniciamos nosso grupo na paróquia no ano de 2019 no dia 17 de maio, onde realmente Deus enviou várias mães para nos ajudar a começar nosso grupo, todas as mães que estavam a frente na Coordenação Distrital e equipe de serviço na época nos ajudaram muito, foi então que entendi o significado das rosas, sou grata a Deus por tudo e por todos os ensinamentos que venho adquirindo nessa minha caminhada, peço a Deus que continue nos enviando mães em forma de rosas, para juntas formarmos um grande exército de Mães que Oram pelos Filhos.
Gratidão Senhor por cada mãezinha que ouviu o chamado de Deus para assumir essa missão tão linda e principalmente as mães da nossa equipe de apoio, sem elas não existiria esse grupo tão abençoado.
Gratidão também a nossa atual Coordenadora, Elci de Jesus, por continuar com a missão, tudo foi direcionado por Deus.
As coisas de Deus são perfeitas. Para honra e Glória de Nossa mãezinha e vosso filho Jesus, o grupo de mães da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes é uma benção de Deus em nossa comunidade.
Ah, minhas amadas, no nosso período de adaptação passamos por uma pandemia onde tivemos que nos reinventar, fazer nosso terço on-line, mas pela graça de Deus superamos essa fase difícil unidas em oração
Gratidão Senhor por toda providência divina e bênçãos em minha vida
Abraços, Derci Nunes – Uma Mãe que Ora pelos Filhos
Seguem algumas fotos das nossas queridas rosas enviadas por Deus para nós: