Olá Mães!!!
Me chamo Maria Rita Duarte, conhecida por Tatinha. Estou aqui para falar um pouco do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos.
No início de 2019, em uma das minhas viagens de trabalho para uma cidade vizinha, eu encontrei com uma amiga que me falou do Movimento e junto estava uma senhora disse que já conhecia. Essa mesma pessoa me deu o livro sobre o Movimento e me orientou falar com o padre para fundar um grupo na minha paróquia. Fiquei muito animada e contei a meus filhos.
Quando cheguei tinha um fato novo uma das minhas netas estava com muitas dores na barriga e meu filho preocupado. Na verdade, a família toda preocupada e a levamos para Recife. Parecia uma coisa séria e de fato era um cisto raro na vesícula dela, de acordo com os exames. Marcamos a cirurgia e voltamos pra Serra Talhada pra nos organizarmos para realizar a cirurgia.
Chegando, eu tenho um sobrinho que mora numa cidade aqui pertinho e que coordena um grupo de oração chamado Mãe da Vitória. E me chamou “Tia, venha pra cá pra gente fazer orações antes da cirurgia por Yasmin”. Então eu fui, chegando lá nos rezamos o Terço da Misericórdia, fizemos as orações, rezamos o terço e quando terminou, uma senhora chegou da intercessão do grupo deles e disse “Vó fica tranquila, Nossa Senhora já intercedeu e ai dar tudo certo. Leva consigo e dá para tua netinha”. Era uma imagem de Nossa Senhora, quando eu olhei e perguntei que imagem é essa? Ele disse ela disse é Nossa Senhora de La Salette. Imediatamente eu me toquei que era um chamado. Voltando do encontro para casa com minha amiga, tivemos notícias sobre a cirurgia e que foi um sucesso.
Voltei com o firme propósito de conversar com o Padre e na minha conversa quando fiz o relato ele disse “Você foi chamada a criar esse grupo aqui na paróquia”. Eu aceitei, liguei para Coordenação Estadual, falei com Marianna que hoje ainda é coordenadora. Ela me apresentou o Movimento e me orientou como funcionava para iniciar um grupo, levei as informações para o padre. Fiquei coordenando de outubro de 2019 até agora, novembro 2024 quando teve a troca de coordenadora de grupo, onde finalizei com o primeiro o 1⁰ Encontro Paroquial que fizemos aqui o nosso grupo.
Hoje o grupo com vinte e cinco mães e os Encontros semanais acontecem na Concatedral da Penha, todas as segundas-feiras, às 19h.
O 1⁰ Encontro Paroquial foi maravilhoso. Demorou, mas tudo na hora de Deus. Saiu tudo conforme o Nosso Senhor e Nossa Senhora. Tivemos cerca de 100 mães presentes. Tivemos a presença de algumas mães da cidade de Afogados da Ingazeira que vieram pra fazer as pregações. Foi muito lindo. Iniciamos com a Santa Missa e as 17h30 com Adoração ao Santíssimo pelo nosso pároco, padre Josenildo.
No final oficializamos a troca da coordenação do grupo com uma colega chamada Deusimar. Depois de muita oração apareceu essa mãe que deu o seu sim e hoje eu sou Mãe que Ora, Mãe de apoio.
Estou grata a Deus, a Nossa Senhora e ao Movimento por ter enriquecido muito mais a minha espiritualidade.
Um abraço bem grande para vocês.