Mãe Formada, Família Restaurada!

SANTA MISSA: AMO-ESCOLA, AMO FILHOS ENCARCERADOS E AMO HOSPITAL REALIZAM CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA, SAIBA MAIS

Ás 19h30, através do canal do Youtube da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Parque Imperial, em Campos do Goytacazes/RJ, os serviços AMO-Escola, AMO-Filhos Encarcerados e AMO-Hospital se reunirão para juntos celebrarem a Santa Eucaristia. A celebração será presidida por Dom Roberto Francisco, que é o Bispo Referencial Nacional da Pastoral da Saúde.

A ideia surgiu, porque os três serviços, durante a pandemia se juntaram para realizar encontros virtuais. Num primeiro momento visando a divulgação desses serviços que até então eram pouco conhecidos, e depois com o intuito de que as mães não desanimem da sua missão, já que são serviços que nesse momento não estão podendo ser colocados em prática, pois não há visita nos hospitais, nem grupos dentro da escola, e nem se pode ir até a porta dos presídios.

“Essa Missa é pelos nosso serviços, pelo nosso trabalho, hoje o único que está trabalhando é o meu (AMO-Filhos Encarcerados), porque eu tenho agora o grupo Virtual AMO-Filhos Encarcerados, eu estou com as Estaduais todas nomeadas, e nós estamos procurando essas mães nos Estados, eu com cada Estadual.”, disse Claudia, Coordenadora do Serviço Nacional AMO-Filhos Encarcerados.

A pedido de Angela Abdo, elas decidiram permanecer fazendo, além do encontros, as Santas Missas. Em fevereiro, elas iniciaram com a celebração presidida por Dom Walmor, presidente da CNBB. E agora em março, com o Dom Roberto, representando o AMO-Hospital através da pastoral que ele é referencial. Tanto em abril, quando eu maio elas continuarão essas celebrações sempre convidando bispos referencias da CNBB que tenham ligação com os serviços.

“Por último gostaria de convidar a todas as mães que sentisse o chamado de Deus que servisse conosco para fazer essas obras de Misericórdia, no AMO-Escola, no AMO-Hospital e no AMO-Filhos Encarcerados, que o Senhor possa tocar no coração daquelas que Ele já escolheu para servi-los e lembrando que todas as vezes que nós estamos realizando o chamado de Deus na nossa vida a gente tem um sentido novo e também é promessa Dele, na Bíblia, que todas as vezes que a gente estivesse cuidando dos filhos Dele, que Ele cuidaria dos nossos. E eu sempre falo com as mães: quem cuida melhor? Ele ou nós? Com certeza Ele, então vamos cuidar dos filhos de Deus, porque com certeza Ele vai cuidar dos nossos.”, completou

Confira a agenda das Celebrações:

Abril – Dom João Justino (Pastoral da Educação)

Maio – Dom Henrique Aparecido (Pastoral Carcerária)

Junho –  Padre Hadeleon Santana (Diretor Espiritual Geral do Movimento Mães que Oram pelos Filhos)

Agosto – Padre Ricardo (Diretor Espiritual do AMO-Hospital)

Setembro – Padre Júlio (Diretor Espiritual do AMO-Escola)

Outubro – Frei Evaldo (AMO-Filhos Encarcerados)

 

Compartilhar

Leia Também

ESTÁ CHEGANDO A HORA! 10º ENCONTRO NACIONAL E 3º ENCONTRO INTERNACIONAL. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Agora faltam poucos dias, mães. Estamos nos aproximando do 10º...

HOMENAGEM PÓSTUMA DOM GERALDO LYRIO ROCHA

O Arcebispo Emérito de Mariana-MG e ex-presidente da CNBB, Dom...

NESTE FINAL DE SEMANA PARANÁ REALIZA O SEU 6º ENCONTRO ESTADUAL, SE INSCREVA JÁ

Dia 16 de setembro, o estado do Paraná realizará o...