Nosso Movimento está em festa, são 10 anos do Grupo Fundador e aqui no site você vai acompanhar toda quarta-feira, durante os meses de fevereiro e março um testemunho de uma mãe do Grupo Fundador. Começamos essa série com o testemunho da Cristiane Xavier.
” Hoje, olho há 10 anos e começo entender tão maravilhoso é o Plano de Deus …
Apesar de ter sido batizada e feito 1ª Eucaristia, não frequentava a Igreja, era resistente ao catolicismo, até que em uma viagem acompanhando minha mãe ao Santuário de Lourdes, recebi em sonho uma Graça de Nossa Senhora: tive um encontro com minha filha, que perdi em um aborto espontâneo aos 4 meses de gestação. Foi algo sublime, um presente de Deus, pois achava que ela não existia.
Voltando da viagem, no mesmo mês, tia Angela me ligou dizendo que Vanessa queria reunir umas amigas para rezar pelos filhos.
Nossa Senhora é tão especial, que abriu meu coração para aceitar participar, pois jamais iria.
O grupo começou, éramos poucas e muitas parecidas, sem conhecimentos, mas com vontade de rezar e aprender. Fomos sendo evangelizadas no grupo, fizemos Crisma, e Deus foi agindo sem que percebêssemos Seus Planos.
Eu, já convertida, tinha encontrado meu lugar, não sentia mais aquele vazio de antes. O grupo era instrumento para meu encontro com Deus, minha Fé ia se desenvolvendo. Cada vez que aprendia sobre nossa Igreja no grupo, meu amor ia aumentando. Entretanto, ao mesmo tempo, tinha um grande problema: meu marido frequentava outra religião e era muito resistente ao Catolicismo. Tínhamos muitas discussões, principalmente na educação religiosa dos nossos dois filhos. O grupo me ajudou muito, aprendi a entregar a Deus, no tempo Dele, sendo resiliente e perseverante na Fé. Até que, depois de 1 ano de joelhos dobrados, veio a conversão dele: fizemos um Encontro de Casal, e participamos de um Retiro onde ele teve seu encontro pessoal com Jesus. Nossas vidas foram transformadas, hoje ele dar aulas de Crisma, trabalhamos no ECC, somos Ministros da Sagrada Eucaristia, ele é um marido que ajuda no Movimento.
Minha família foi sendo restaurada pelo poder da oração. Eu, meu marido e meus filhos somos frutos das Mães que Oram pelos Filhos.
O tempo foi passando, o formato do grupo mudando, muitas mães de diversas idades participando, muitos problemas também vieram, mas tudo isso sendo um aprendizado e crescimento na minha caminhada espiritual, principalmente entendendo o verdadeiro chamado de Deus pra mim: “o Serviço a Deus”.
Hoje sirvo como Coordenadora Estadual do ES, tomando posse pra minha vida o tripé do Movimento: Unidade, Humildade e Obediência.