Na noite da última terça-feira (20), o Movimento de Mães que Oram pelos Filhos de Alagoas juntamente com outros movimentos Mariano, participou da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió.
Esse ano tem como tema “Com Maria, em Oração”, Maria se faz presente em nossa vida diária, principalmente se faz participante, pois quando estamos em dificuldades é a ela quem recorremos para que interceda junto a Jesus.
A noite iniciou com a Novena à Nossa Senhora, em seguida à Santa Missa em honra a Padroeira e também em celebração dos 30 anos de Ordenação Presbiteral do nosso Arcebispo Dom Beto Breis.
Estavam presentes na celebração, Dom Fernando Saburido – Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Olinda e Recife/PE, o nosso Diretor Espiritual Estadual, Pe. Luciano Duarte, alguns Diretores Espirituais Paroquiais, a Coord. Arquidiocesana Janaina, a Coord. Estadual Elisoilda Lima e também algumas Coord. dos Serviços Estadual.
A festa da Padroeira iniciou dia 17 de agosto e irá até o dia 27 de agosto, com momentos devocionais, terços e Santa Missa, encerrando com uma grande procissão pelas ruas do centro da cidade.
Com o tema da Festa “No Silêncio de Nossa Senhora”, Maria Elisoilda, atual Coordenadora do Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos em Alagoas, pontualizou a importancia da oração na vida de cada mãe. “Nossa Senhora, conservava sempre todas as coisas no seu silêncio, no amor e união da sua família. Que possamos ser Mães que Oram silenciosas e conservadoras ao amor de Deus. Hoje, como Mães que Oram, rezemos pelos nossos filhos prediletos, os padres. Assim, como Maria, somos medianeiras das graças de Deus. Para que, o Senhor Jesus, encontre os filhos prediletos, na paz, no amor e no silêncio e sempre no caminho da oração. Convido a todas as mães para participarem do Movimento Mães que Oram pelos Filhos em Alagoas, são 103 grupos, procurem uma paróquia mais próxima de sua residência e assim você faz o caminho de santidade, juntas nunca vamos desistir dos nossos filhos”, destacou a coordenadora.
Participar da festa de nossa padroeira, é celebrar as bênçãos recebidas de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrar todos os Grupos e Movimentos de nossa arquidiocese e a vida de nossas famílias.