Mãe Formada, Família Restaurada!

PARABÉNS DOM GILBERTO PASTANA DE OLIVEIRA

Neste 29 de julho a Arquidiocese de São Luís tem a graça de celebrar o aniversário natalício do Arcebispo Dom Gilberto Pastana de Oliveira.

Nascido em Boim (PA), em 29 de julho de 1956, foi ordenado sacerdote em 27 de julho de 1985 na Paróquia Cristo Libertador de Santarém (PA) e ordenado bispo em 28 de outubro de 2005 na Catedral Nossa Senhora da Conceição de Santarém (PA) , seu lema episcopal é “Venha o teu reino (Mt 6, 10a)”.

Anteriormente Dom Gilberto estava na Diocese de Crato/CE , onde ficou por cinco anos. Em uma entrevista ao O Povo ele relata “Uma riqueza que levo é a experiência religiosa das romarias, que foi um fato novo para mim. Aqui tivemos uma experiência plural, diferenciada, enriquecedora. Um pedacinho da minha vida vai fazer parte do Cariri, vou levar comigo essa bondade, essa experiência e essa riqueza do povo daqui.” e disse também “Foi um tempo de fecundidade e muita riqueza tanto para a diocese do Crato como para a minha pessoa. Também levo aqui a experiência acumulada de evangelização ao longo dos cinco anos que aqui passei”.

Antes de assumir o cargo no Crato, ele já tinha sido bispo de Imperatriz (MA), ordenado em outubro de 2005.“Foi meu primeiro amor, a primeira a primeira diocese onde trabalhei. Ali fiquei 11 anos. Volto para uma terra onde graças a Deus não terá tanta necessidade de adaptação”.

O Maranhão lhe recebe novamente com muita alegria Dom Gilberto e o Movimento Mães que Oram Pelos Filhos, na pessoa de nossa Coordenadora Estadual Marilda Amorim, lhe parabeniza por seu aniversário natalício e por seus 36 anos de sacerdócio completados dia 27 desse mês!

A Arquidiocese de São Luís se sente agraciada pela oportunidade do convívio  e de ser guiados pelo senhor, pedimos a Nossa Senhora de La Salette, padroeira do Movimento, que lhe mantenha sob a proteção do manto dela e ao bom Deus que lhe conceda muitos anos de vida repletos de saúde para guiar os rebanhos que lhe serão confiados.

Compartilhar

Leia Também

1º ENCONTRO PAROQUIAL EM AMAMBAI/MS

No dia 15 de junho de 2024, aconteceu na Igreja...

2° ENCONTRO PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – CATAGUASES

No domingo, dia 23 de junho, o grupo das Mães...

8º ENCONTRO ESTADUAL DE MINAS GERAIS

Vem aí o 8º Encontro Estadual, Movimento Mães que Oram...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...