Meu nome é Maria Lúcia sou casada e mãe de dois filhos, Iago e João Antônio.
Participo do Movimento Mães que Oram pelos Filhos na Paróquia São Domingos Sávio.
Minha partilha com vocês pode não parecer uma grande coisa para algumas, mas para mim foi uma grande libertação.
Por muito tempo participei em várias pastorais em Paróquias e cidades que morei, e hoje, desejo em meu coração ser e estar em uma comunidade apenas. Me encontrar. Me entregar.
Nosso Jesus e Nossa Senhora tem planos na vida da gente que nem sabemos.
Então uma amiga, Sílvia, me convidou para uma reunião de um grupo de Mães que Oram pelos Filhos. Naquele dia fui tomada de um amor tão grande que nunca havia sentido em minha vida.
Logo depois fomos para o Encontro Estadual do Distrito Federal, foi uma maravilha. Uma chuva de bênçãos como todo encontro da nossa Igreja é.
Quando comecei a ouvir a palestra da Salete Ferreira, parecia que aquela palestra tinha sido preparada para mim, por Nossa Senhora. Dentro de mim, eu sempre cobrava muito das pessoas ao meu redor, mas ali, entendi que a mudança vem, antes de tudo, de nós mesmas.
Eu sempre gostei de beber. Não era de ficar em barzinhos, mas sempre bebia nas reuniões de família. O álcool faz com que a pessoa saia de si, né? Eu era assim. Eu me sentia dona da verdade, me sentia a correta, a santa. E no Encontro, isso me veio a mente. Comecei a entender que isso me tirava da presença do Senhor. Que comportamentos assim, me afastavam da Igreja, do Amor, do Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Foi aí que abri meu coração e pedi a Nossa Senhora de la Salette que tirasse de mim o gosto pela bebida, me afastasse dessas tentações, desses prazeres da carne. Não foi fácil. Quem bebe, sabe o quanto é difícil largar o vício. Ainda mais este que vinha escondido em momentos de convivências familiares, reunião com a família, churrasquinho e sempre acompanhado de bebida. Foi difícil.
Mas a vontade de me libertar do que me afastava da presença de Deus tem que vir de dentro da gente, de dentro de mim mesma.
Hoje posso afirmar com todo meu amor a Nossa Senhora que faz 1 ano que não bebo mais. Como pecadora que sou, busco diariamente, amparada pela Boa Mãe, vencer o pecado em minha vida. Enfrento minhas dificuldades sem bebida envolvida, e sim com a força que só vem da oração, com Deus e do seu Amor por mim.
Quero, com esse testemunho, dizer que a mudança precisa ser de dentro de nós mesmas. Quando abrimos nosso coração para as maravilhas de Deus, o milagre acontece.
Meu filho mais velho diz que a melhor coisa que aconteceu nas nossas vidas foi eu ter escolhido ao Amor de Deus e largado a bebida. Isso me deixa muito feliz, muito emocionada.
Agradeço imensamente a nossa Senhora de La Salette por ter me escolhido e me acolhido. Hoje eu entendo que o chamado não era para meus filhos, era eu quem precisavam de libertação.
Tenho dois filhos maravilhosos que precisam de oração, mas a cura veio para mim. Oração, cura e reconciliação. Nosso caminho de santidade. Obrigada Senhor. Obrigada Mãezinha de La Salette.