O primeiro Grupo de Mães que Oram pelos Filhos, nasceu na Paróquia São Camilo de Lellis, Mata da Praia, Vitória (ES). O grupo era formado por vinte jovens mães, vindas de famílias católicas, sem experiência oracional, mas com uma imensa vontade de interceder pelos seus filhos. O despertar para Jesus era o que movia para que saíssem de suas casas e se reunissem na Santa Igreja e, assim, interceder e orar, mesmo sem ainda compreenderem a vocação espiritual de uma mãe, no interior de cada coração já existia uma sede de Deus. Era o início de uma linda caminhada de Fé!
O grupo foi fundado em 2011 e passou a ser reconhecido pela Arquidiocese de Vitória (ES) como “Movimento Mães que Oram pelos Filhos”, tendo como fundadora Angela Abdo, orientador espiritual o Pe. Anderson Gomes, padroeira Nossa Senhora de La Salette e copadroeira Santa Mônica.
QUAL É O TRIPÉ DO MOVIMENTO?
Obediência, humildade e unidade.
QUAL É O NOSSO CARISMA?
Restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão.
COMO É REALIZADO OS NOSSOS ENCONTROS?
PRIMEIRO MOMENTO – Terço Mariano e Terço pelos Filhos
SEGUNDO MOMENTO – Formação (Escola de Nazaré)
TERCEIRO MOMENTO – Oracional (Lectio Divina)
COMO É COMPOSTO O GRUPO DE APOIO?
COORDENADORA DO GRUPO + Serviços: Comunicação/Mídia, Novos Grupos, formação – Escola de Nazaré, Súplica, Dos Filhos, Infantil e Juvenil – Filhos de Mães que Oram e Música.
