Tudo começou quando Sônia Correia, através do livro Terço pelos filhos de Ângela Abdo, tomou conhecimento do Movimento Mães que oram pelos filhos e iniciou um grupo de mães para rezar o terço na Paróquia Santo Antônio do Menino Deus, no Jardim Cidade Universitária em João Pessoa. Logo mais, foi chamada para coordenar o Movimento do estado mas, passou pouquíssimo tempo na função e no mesmo.
Em 2018, NOSSA SENHORA DE LA SALETTE fez o chamado para outra mãe, Maria Lúcia Benício Araújo. Ela adquiriu o livro Terço pelos filhos, e estando em um encontro do ECC com o seu esposo, viu que uma amiga utilizava esse mesmo livro para rezar por famílias que se apresentavam em problemas com os filhos. Ambas ainda não tinham conhecimento algum da existência do Movimento, até que um dia, essa mesma amiga, chamou Lúcia para rezarem juntas o terço pelos filhos na Paróquia Santana, a qual faziam parte, no Bairro do Funcionários II em João Pessoa. Posteriormente Genilda, a amiga, através das redes sociais, descobriu que se tratava de um movimento nacional e inscreveu Lúcia como coordenadora do grupo para assim torná-lo oficial. Alguns meses depois, o Estado já sem coordenação, com apenas três grupos oficiais e só com o serviço de Comunicação e mídia implantado, Lúcia recebeu o convite de Bianca, do movimento nacional, para que a mesma assumisse a coordenação estadual. Assim, mesmo com pouco conhecimento a respeito do que abrangia o AMO, porém com muita fé e disponibilidade para NOSSA SENHORA DE LA SALETTE e todas as mães e famílias que necessitam do alento da oração, iniciou a sua coordenação.
Hoje, o estado possui 46 grupos oficiais e outros 6 em processo de chamado. Contamos com todos os serviços ativos: ESPIRITUALIDADE, SÚPLICA, COMUNICAÇÃO E MÍDIA, AMO ESCOLA, AMO HOSPITAL, AMO FILHOS ENCARCERADOS; porém, devido a pandemia, alguns serviços estão pausados em suas atividades, aguardando que possam retornar.
Em agosto de 2021, o Movimento Mâes que oram pelos filhos do nosso estado, recebeu com muita alegria, o PADRE JOSÉ MÁRCIO para ser o seu DIRETOR ESPIRITUAL.
Contamos com a inspiração e direcionamento de NOSSA SENHORA DE LA SALETTE, nossa padroeira , e também de SANTA MÔNICA, nossa co-padroeira, para que continuem instruindo Lúcia, bem como todas as demais coordenadoras dos grupos e mães, para que se unam cada vez mais em intercessão pelos filhos e famílias do nosso estado.
João Pessoa, outubro de 2021.