No final do mês de julho, durante a visita da Coordenadora Estadual, Leila Accioly à Diocese de Bragança, a mãe Nathacha Bazílio deu seu SIM para ser a Coordenadora Diocesana de Bragança. Ela foi indicada e convidada pela Coordenadora Regional Norte 3, Glaucia Rodrigues, que necessita de um apoio, devido à expansão da AMO na região.
Nathacha fala de sua nova função:
Terei como missão pastorear os grupos existentes, além conduzir e orientar os novos que venham a surgir, motivando e dando o suporte necessário.
Ela é natural de Belém, porém desde criança reside em Bragança. Começou a participar dos encontros da AMO na Paróquia São João Batista em 2019, através do convite da Mônica Castro. Desde o primeiro encontro sentiu-se cativada pela ideia de rezar pela família! O envolvimento na AMO foi crescente e após um tempo assumiu a coordenação do seu grupo. Hoje, além de ter se disponibilizado para a Coordenação Diocesana, também está como Coordenadora do Serviço de Formação. Desde que entrou no Movimento seu aprendizado é contínuo.
Ela é mais uma mãe que experimenta no seu dia a dia o Carisma do Movimento, que é a restauração das famílias pelo poder da oração e da intercessão:
Depois que entrei na AMO, passei a ser uma mãe orante, e tenho me sentido mais forte, como se o sofrimento não me machucasse mais como antes. Além disso, hoje meu marido me acompanha na caminhada na Igreja.
Nathacha recebeu a bênção de envio do bispo de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre, para cumprir sua missão como Coordenadora Diocesana sob a proteção Nossa Senhora de La Salette, superando as dificuldades no serviço e conduzindo as Mães com sabedoria!
“Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês”. Rm 12:10.