Mãe Formada, Família Restaurada!

AMO Vox’ MÃES QUE CANTAM

AMO Vox: Graziela, Denise, Alessandra e Marina

Foi uma semana de suspense, de expectativa para as participantes do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. Na super live, desta quinta-feira, convidadas mais que especiais, o quarteto de vozes formado por Denise, Alessandra, Graziela e Marina, lançará seu novo projeto, chamado de “AMO Vox, mães que cantam”. Se você, mãe, está curiosa para saber o que é, acompanhe a leitura comigo, agora!

Desde o início dos Encontros do Movimento, já havia uma banda formada para tocar e cantar nos Encontros Estaduais e Nacionais, mas recentemente algumas mães que participavam precisaram se afastar do Serviço de Música. Surgindo então, a necessidade de se formar uma nova banda para cantar com a Denise, coordenadora Nacional do AMO Música e Alessandra, que são da formação original.

É aqui que entra José Alexandre, coordenador do Quarteto AMO Vox. Junto com Denise, ele pensa que seria ideal a formação de um quarteto de vozes. Fazendo às vezes de produtor musical das meninas, ele decidiu que seria a hora de fazer uma seleção para achar novas vozes! Mesmo em meio a pandemia que estamos vivendo, isso não foi dificuldade, mantendo o distanciamento, a seleção foi feita com as cantoras enviando vídeos cantando! E foi assim, que Graziele e Marina, que já cantavam juntas na Paróquia de origem delas, chegaram para formar o AMO Vox.

“Nós viemos de lugares diferentes, de comunidades diferentes, temos bagagens diferentes, experiências diferentes também, mas aqui no Mães que Oram pelos Filhos, nós somos mães, primeiramente, temos a nossa trajetória dentro do Movimento. As duas meninas (Graziele e Marina) que entraram são novas no Movimento, a Graziele não é mãe ainda, é madrinha, então ela está representando as Dindas. Então a ideia do quarteto é que a gente possa unificar vozes, trazendo experiência diferentes, e isso dá um conteúdo muito bom.”, disse Denise.

O quarteto conseguiu ainda realizar aulas de canto para trabalhar a extensão vocal de cada cantora, e realizar 3 meses de ensaios para fazer a sua grande estreia. José Alexandre disse que para ele foi o casamento perfeito “casou a voz, a empatia, a espiritualidade, nos primeiros ensaios parecia que elas se conheciam da vida inteira. E elas são muito musicais”, afirmou.

Uma das coisas que mais chamou a atenção foi o nome do quarteto “AMO Vox”, e Denise contou pra gente, como surgiu o nome, “como as nossas vozes são muito diferentes, VOX, que significa vozes (em latim), são as vozes unificadas, mas que ali vão fazer o timbre diferente, que vai dar aquele corpo na música, aquela coisa bonita na música de voz mesmo, mais trabalhada, mais vocalizada, então AMO Vox, porque nós somos AMO, primeiramente, e Vox, dessa vocalização que a gente pretende trazer por meio dessas canções.”.

José Alexandre disse que a intenção de Angela Abdo, é que o Movimento tivesse músicas com a cara e o carisma do Movimento, e é com essa proposta que o AMO Vox chega, contudo também já pensando no futuro. O coordenador do quarteto fala em intensificar os ensaios, mas também em gravação de músicas, lançamentos de EP’s ao longo do ano, porém já procurando músicas de várias compositoras do Brasil, já pensando na vivência que o Movimento terá no próximo ano, com o ano dedicado a Eucaristia, ambientando-se cada vez mais na espiritualidade que traz a mensagem da Padroeira do Movimento, Nossa Senhora de La Salette.

“O projeto Mães que Oram pelo Filhos é um projeto lindo, maravilhoso, um projeto do coração de Deus primeiramente, que Angela abraçou, e eu até brinquei no Nacional que ela é o nosso GPS, ela direciona esses Serviços tão lindamente, e a gente só de fazer parte desse projeto e poder contribuir por meio das canções, porque a música toca na alma, é o refrigério da alma, principalmente nessas situações que nós estamos vivendo, então a expectativa é levar alegria, paz, esperança e acima de tudo, levar o Carisma do Movimento, a nossa identidade, a nossa marca, que é a oração, a intercessão e muita fé, então se a gente conseguir, a nossa expectativa é essa e tenho certeza que Deus vai guiar, Deus vai direcionar, e tudo vai ser lindo e maravilhoso porque é do coração de Deus, eu tenho certeza. Que possamos evangelizar bastante por meio das canções, por meio das músicas.”, concluiu Denise.

Compartilhar

Leia Também

ESTÁ CHEGANDO A HORA! 10º ENCONTRO NACIONAL E 3º ENCONTRO INTERNACIONAL. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Agora faltam poucos dias, mães. Estamos nos aproximando do 10º...

HOMENAGEM PÓSTUMA DOM GERALDO LYRIO ROCHA

O Arcebispo Emérito de Mariana-MG e ex-presidente da CNBB, Dom...

NESTE FINAL DE SEMANA PARANÁ REALIZA O SEU 6º ENCONTRO ESTADUAL, SE INSCREVA JÁ

Dia 16 de setembro, o estado do Paraná realizará o...