Ao final do 9º Encontro Estadual de Minas Gerais em BH, o diretor espiritual anunciou a transição da coordenação estadual do Movimento. Um novo ciclo se inicia em 2026. Acolhemos com alegria a coordenadora estadual, Jussara Bosi, que nos deixa a seguinte mensagem:
“É com um ‘SIM’ emocionado que assumo o desafio de ser Coordenadora Estadual em Minas Gerais. Ser escolhida para conduzir este exército de mães orantes em nosso estado é uma honra que recebo com temor e tremor, mas com a certeza de que Nossa Senhora de La Salette me guia. Que a minha alegria seja a de servir e que a minha fé seja o combustível para cada novo passo. Vamos juntas, com o terço no punho, a Bíblia na mão e de joelhos dobrados na intercessão!”
As mães, dindas, coordenadoras de serviço, arqui/diocesanas, provinciais e sacerdotes agradecem de todo coração a Raquel Bassoto por todo empenho, coragem e fé ao desbravar o imenso Estado de Minas Gerais e frutificar à luz do Espírito Santo, tantos grupos, conduzindo com excelência os planos de Deus para o Movimento Mães que Oram pelos Filhos.
Raquel, em sua mensagem, também expressa sua gratidão pela missão concluída:
“Queridas mães, é com um coração grato e cheio de emoção que venho hoje agradecer a Deus pelo privilégio de conhecer o Movimento Mães que Oram pelos Filhos e pelo privilégio de ter coordenado a “Nação de Minas Gerais”, por quase 4 anos, iniciando em 22/02/2022. Ao longo dessa caminhada missionária, pude testemunhar o poder da oração e a força da união de tantas mães que descobrem a sua autoridade espiritual, dada por Deus, e a usam para mudarem a vida de seus filhos e buscarem a santificação de suas famílias.
Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18, 20) — essa palavra me norteou em diversos momentos da missão. Em cada oração elevada ao céu, senti a presença de Deus guiando-me e sustentando cada passo, capacitando-me.
Agradeço imensamente pelo apoio de cada uma de vocês, pela confiança, pelo amor e pela fé. Juntas, criamos laços, construímos relacionamentos que foram além do Movimento.
A oração de intercessão continuará firme em meu coração. Minha missão não se encerra aqui; ela permanece viva no coração de filha amada, mãe que ora, que aprendeu: “a oração do justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5,16).
Que o Senhor continue a abençoar essa “nação” e que Jussara seja guiada por Sua sabedoria. Que nossas orações nunca cessem, pois sabemos que “o Senhor é perto de todos os que o invocam.”



