Com o tema “Na Cruz a Reconciliação”, o 7º Encontro Estadual Paraná do Movimento Mães que Oram pelos Filhos reuniu no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, mais de 1,2 mil mães, vindas de todas as dioceses do estado.
O dia 31 de agosto, das 7 horas da manhã às 17 horas, foi de oração, formação e partilha de experiências das mães, que buscam viver em seus grupos, semanalmente, o carisma do Movimento, que é a “restauração das famílias pelo poder da oração de intercessão das mães”.
Angela Abdo, fundadora e Coordenadora Nacional e Internacional do Movimento, falou sobre “Reconciliação consigo mesmo”, ressaltando como perdoar-se e conhecer-se a si mesmo é essencial no caminho do cristão e de todos os seres humanos que estão em busca de proximidade com Deus e da Sua vontade. Ela destacou como isso pode ajudar as mães em sua missão de educar seus filhos para o mundo e para o céu.
Também ministrou formação a psicóloga Liseane Selleti e o casal Elisabete e Carlos Arcolino, que contaram o testemunho de vida deles e o milagre que receberam através da intercessão de Santa Gianna Beretta Molla, para a filha deles.
Dom Mário Marques, bispo referência do Movimento para a CNBB, Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, Padre Vicente, da Comunidade Betânia, Padre Valdecir Badzinski, também estiveram presentes no encontro, contribuindo para a formação das mães.
Ana Paula Trevison, Coordenadora Estadual do Movimento, anunciou que Guarapuava será a próxima cidade paranaense a sediar o encontro, que acontece todos os anos desde 2018. O evento está marcado para 13 de dezembro de 2025.
Sobre o Movimento Mães que Oram pelos Filhos
O Movimento surgiu em 2011 na cidade de Vitória, Espírito Santo, com um grupo de mães da Paróquia São Camilo de Lélis, Mata da Praia. Foi oficializado como Movimento da Igreja Católica em 2014. Elas começaram rezar após sentirem a necessidade de dar aos seus filhos algo mais profundo do que o material, que era a fé e a herança espiritual.
Em dez anos, o Movimento cresceu e possui grupos em todos os estados do Brasil e no exterior, em mais de dez países.
Os encontros são semanais e acontecem nas Paróquias.
Encontre um grupo mais próximo a você em: https://maesqueorampelosfilhos.com/grupos/
Participe conosco!




























