Férias… como te quero!
Período controverso. Nós, mães, ficamos torcendo para as férias escolares chegarem. É o momento do SEM: sem horário, sem dever de casa, sem preparação de lanche, sem testes, sem provas, sem reuniões… UFA! Chegamos esgotadas ao fim do ano.
Mas… finalmente, a criançada em casa… Então, outro dilema! O que fazer para distraí-los? Nem sempre podemos fazer viagens, colônias de férias, passeios fabulosos. Nessa hora, criatividade e simplicidade se combinam muito bem.
Aproveite o tempo para, se puder, ficar mais com seu filho. Menos computador, mais interação; resgatar brincadeiras tidas como “do passado”: pique, banho de mangueira, jogos de tabuleiros, “adedanha”, carrinho de rolimã e tantas outras.
Envolver os filhos no preparo das refeições também é algo que agrada muito. Em tempos de MasterChef, eles vão se esbaldar fazendo quitutes para a família e para os colegas, porque, de férias, a população da casa aumenta. Temperatura máxima! Do clima, do corpo e da alma; corações aquecidos pela chama da amizade, da brincadeira. Leveza!
Alegria estampada no rosto dos pequenos e dos nem tão pequenos assim. Tempo de colher os melhores frutos, os melhores sorrisos, os mais aconchegantes abraços. Vivenciemos este período com intensidade e amor para criarmos registros afetivos nas lembranças de nossos filhos.