Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

FAMÍLIAS TRANSFORMADAS PELO MOVIMENTO-SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2020

O mês de agosto é o mês das vocações, instituído pela Igreja Católica. E nos dias 9 a 15  é celebrada a Semana Nacional da Família, uma mobilização de grupos e comunidades que acontece,  desde 1992, com momentos de oração, formação e reflexão.

A família,  uma Instituição divina e Sagrada, que nasce da união entre um homem e uma mulher, através do Sacramento do Matrimônio, é o lugar onde Jesus habita e quer habitar sempre, pois foi através de uma família que Ele veio ao Mundo: a Sagrada família.

É no seio familiar que os filhos assemelham os valores morais e cristãos, porém nem sempre é fácil sustentar a base sólida Cristã que Jesus quer para essa Instituição, mesmo assim:

Nesse sentido, a família sendo o que é, torna-se uma igreja doméstica, evangelizadora, mesmo no meio das vicissitudes próprias, isto é, com nossos gênios, temperamentos e vícios, ainda assim, esta família está sendo igreja, e assim reproduz em pequena escala o que acontece na grande igreja e na sociedade”(Monsenhor Jonas Abib)

Desta forma, pensando na família como Igreja doméstica, faz-se uma ligação com o papel das Mães Que Oram Pelos Filhos,  e o carisma do Movimento: Restaurar as famílias através do poder da oração de intercessão. É firmes na fé e na oração de intercessão, que as mães são primeiramente restauradas,  transformadas! E em seguida dá-se a conversão e restauração das suas famílias.

Assim, eis o carisma do Movimento acontecendo na família  da Eliane Dias, de Capanema/PA.

Me chamo Eliane Dias, sou de Capanema no Pará. Participo do Movimento na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré .
Em novembro de 2018, alcancei uma Graça através do Poder da Oração, restauração de minha família, que há 8 anos viviamos totalmente destruturados. Alguns meses se passaram e eu estava em busca de algo que eu podesse retribuir a gratidão a Nossa Senhora. Foi então que no dia 18 de março de 2019 , foi plantada a sementinha do Movimento em minha comunidade. Foi um presente de Deus em nossas vidas, na minha vida. A satisfação maior foi quando fui convidada a participar da equipe de apoio, vi então que seria um grande chamado de Deus (a chance de servir como forma de gratidão, por minha graça alcançada). Uma pessoa leiga nas coisas de Deus, uma mãe com poucas experiências, esposa em busca da salvação da família e uma mulher com sede de buscar cada vez mais o conhecimento de uma vida cristã .
Algo muito forte, profundo senti quando fizemos a primeira vez o terço do perdão, foi uma verdadeira libertação. Lindo sentimento! Os meses se passaram, cada dia Deus capacitando, momentos únicos na presença de Deus e a certeza que ELE pode tudo, que nunca nos abandona. Sentimentos de gratidão a Deus por este Movimento de Mães que Oram pelo filhos.”
Nossa Senhora de La Salette, reconciliadora dos pecadores,  rogai por nós e por nossas famílias, pela suas restaurações! Amém!

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...