Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

FAMÍLIAS TRANSFORMADAS PELO MOVIMENTO – SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2020

A Igreja Católica reserva o mês de agosto para a celebração e intenção das vocações às quais somos chamadas. Nessa semana, a dedicação é à nossa Igreja Doméstica, a nossa família, cujo nascedouro não se abrevia à uma decisão, mas ao grande projeto de Deus para crescimento e multiplicação da vida. É uma vocação que devemos honrar com muita serenidade, coragem, sabedoria, alegria e, antes de tudo, presença de Deus.

Vivemos um período atípico, em meio a um turbilhão de acontecimentos e situações difíceis, esse ano e as comemorações da Semana Nacional da Família se concentram no lugar mais ocupado por nós nos últimos meses, o lugar certo de aconchego, amor e proteção – o seio familiar – e em sintonia com a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a qual propôs o tema “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24,15), ouviu-se as mães no Estado do Tocantins sobre a diferença que a participação no Movimento Mães que Oram pelos Filhos interiorizou na sua vivência familiar.

As experiências nos abonam quão fundamental é depositar a nossa casa em Deus, confiar a Ele cada pessoa, cada projeto, toda situação com confiança de que seu propósito é o melhor que podemos receber.

Larissa Parente, Grupo de Mães da Catedral de Palmas/TO (1), vem nos relatar sobre fortalecimento, fé e a essência do amor de Deus percebido em muitas minúcias: “Há algum tempo vinha sentindo um forte desejo em buscar ter intimidade e também servir a Deus. Em Dezembro/2018 iniciei minha participação no Movimento Mães que Oram pelos Filhos. As orações, as partilhas, as amizades construídas e resgatadas nos encontros semanais foi um pouco da demonstração do amor de Deus por mim e pela minha família. E por que? Porque Deus através do Movimento e das Santas Missas estava me preparando e me transformando como MÃE, ESPOSA e FILHA para enfrentar uma provação. De 2018 até hoje pude colher muitos bons frutos, entre eles: me tornei uma filha mais amorosa, perdoei, fui a ponte para a reaproximação do meu esposo com Deus e com a Igreja, minha filha é temente a Deus e me identifica ao fazer cartinhas como MÃE QUE ORA, poderia descrever aqui um livro de tantas graças recebidas; com as orações proporcionadas pelo Movimento fui me aproximando de Deus e com sabedoria edificando a minha igreja doméstica. Em breve poderei também testemunhar a vitória da nossa família sobre a provação que temos enfrentado. Sou uma mãe em transformação que busca através do servir e das Palavras da Sagrada Escritura ser uma discípula do Senhor.”

“O movimento mudou muito a minha vida, principalmente a união da minha família! Sou grata à Deus por participar do grupo de mães que oram. Consegui muitas graças! Meu filho passou no Instituto Federal, meu esposo arrumou um emprego de carteira assinada, minha irmã engravidou de uma princesa! Tudo isso depois que comecei a participar do grupo das mães que oram pelos filhos.”, alegra-se Edna da Silva Gomes de Oliveira, conhecida como Paixão, testemunhando bênçãos após integrar e viver a oração com o Grupo de Mães da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Sítio Novo do Tocantins/TO (2).

Ainda sobre a vida de oração motivada por distintas mães, que nos aproxima do divino, nos torna sensíveis à contemplação, Márcia Caetano, Grupo de Mães da Catedral de Palmas/TO (3) partilha: “Fui trazida ao Movimento de Mães que Oram pelos Filhos pela amiga Pollyanna Tavares. O Movimento me fez engrandecer a minha fé em Deus, a ler a Bíblia, rezar o terço com fervor e me emociono ao falar, pois até quando estou assistindo a missa, ouvindo a Palavra, eu choro, pois sinto a presença forte de Deus em minha vida! E a presença da Larissa, da Polly, da Rumana e de outras mulheres maravilhosas que eu conheci no grupo, me fortaleceu muito, pois sei que são mulheres de fé. Gratidão a todas vocês!”.

Amilcilene França, Grupo de Mães da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Colinas do Tocantins/TO (4) com o coração transbordando gratidão por seu tesouro e sustentação na fé, nos professa “Essa é minha família, pela qual sou tão apaixonada. Fazer parte do movimento é uma forma de agradecer a Deus por tudo que tenho. Tenho uma família tão abençoada… Eu creio na intercessão de todas as mães do Movimento junto a Nossa Senhora e a Deus, que sinto-me mais fortalecida diante dos problemas.”.

Nossa Senhora de Lá Salette, a ti rogamos a intercessão por nossas famílias, pelo fortalecimento de nossos laços, para que possamos experimentar a graça da presença de Deus em nossos lares.

Nas fotos, por ordem de apresentação:
1. Larissa Parente, Grupo de Mães da Catedral de Palmas/TO e família;
2. Edna da Silva Gomes de Oliveira, conhecida como Paixão, Grupo de Mães da Paróquia Imaculado Coração de Maria, Sítio Novo do Tocantins/TO e família;
3. Márcia Caetano, Grupo de Mães da Catedral de Palmas/TO e família.
4. Amilcilene França, Grupo de Mães da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Colinas do Tocantins/TO e família.

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...