Mãe Formada, Família Restaurada!

FAMÍLIAS TRANSFORMADAS PELO MOVIMENTO – SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2020

O mês de agosto é o mês das vocações, instituído pela Igreja Católica. E nos dias 9 a 15  é celebradaa Semana Nacional da Família, uma mobilização de grupos e comunidades que acontece,  desde 1992, com momentos de oração, formação e reflexão.

A família,  uma Instituição divina e Sagrada, que nasce da união entre um homem e uma mulher, através do Sacramento do Matrimônio, é o lugar onde Jesus habita e quer habitar sempre, pois foi através de uma família que Ele veio ao Mundo: a Sagrada família.

É no seio familiar que os filhos assemelham os valores morais e cristãos, porém nem sempre é fácil sustentar a base sólida Cristã que Jesus quer para essa Instituição, mesmo assim:

“Nesse sentido, a família sendo o que é, torna-se uma igreja doméstica, evangelizadora, mesmo no meio das vicissitudes próprias, isto é, com nossos gênios, temperamentos e vícios, ainda assim, esta família está sendo igreja, e assim reproduz em pequena escala o que acontece na grande igreja e na sociedade”(Monsenhor Jonas Habib)

Desta forma, pensando na família como Igreja doméstica, faz-se uma ligação com o papel das Mães Que Oram Pelos Filhos,  e o carisma do Movimento: Restaurar as famílias através do poder da oração de intercessão. É firmes na fé e na oração de intercessão, que as mães são primeiramente restauradas,  transformadas! E em seguida dá-se a conversão e restauração das suas famílias.

Assim, eis o carisma do Movimento acontecendo na família  da Margareth Melo, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré-Capanema/PA.

No dia 19/06/2019, véspera  de Corpos Cristi, no final do dia, meu filho que se chama Gabriel ( 6 anos), veio me contar que teve um sonho com o Papai do céu, me olhou e disse: -Papai do céu disse que tem um bebê aí na sua barriga, e é uma menina!

Eu tomava anticoncepcional há 6 anos, isso não podia ser verdade. E ainda estava fazendo tratamento para pneumonia, tomando antibióticos fortes,tinha feito uma tomografía com contrastes há dias, não poderia ser verdade. Mesmo nervosa, respondi a ele dizendo: -Não, filho, mamãe tá doente, e ele insistía em dizer que tinha uma bebê na minha barriga.

No outro dia, meu esposo foi a Belém. E na volta, ao dar um cochilo no ônibus, teve um sonho que uma bebê  o chamava de papai e ele tentava pegá-la e não conseguia. Ao chegar em casa, veio me contar o sonho, sorri nervosa pra ele e continuei o trabalho no restaurante que temos, sendo que eu tinha acabado de fazer um teste de farmácia e pra minha surpresa meu filho tinha razão,eu estava realmente grávida. Ao ir deitar, fui contar ao meu esposo a novidade, estava grávida. E segundo o sonho do Gabriel, Deus veio me trazer meu grande sonho, minha princesa.  Mas nosso sonho estava apenas começando. Foi então que minha amiga Elaine me colocou no grupo das Mães que Oram Pelos Filhos. Tenho mania de sair de todos os grupos que me colocam, mas esse foi diferente. Então falei pra minha mãe desse grupo, e pedi pra colocar ela, Pra minha surpresa, minha mãe chegou contando como foi lindo e cheio de fé, emoção o encontro que ela havia participado. Eu logo disse:-No próximo eu vou. E fui… E a partir daí, nunca mais fiquei distante, e como foi fundamental em toda minha jornada da gravidez . No dia 10/12/2019, minha bebê nasceu. Chegava a Laura Keiko, pesando 2,200kg, e lá se foi ela pra UTI.  Começamos nossa corrente de oração, e quem me amparou nesse momentos difíceis? elas, as Mães que Oram pelos Filhos, com  oracões, fé, súplicas, muito jejum, muita união ,Terço na mão e joelhos no chão. Foram 12 dias muito difíceis. Quando eu queria desistir, elas me levantavam com o poder da oração. No dia 23/12/2019, minha bebê teve alta, para honrar e Glória do Senhor! E hoje eu aprendi, com elas, que o poder da oração abre as portas do céu, porque Deus pode Tudo…tudo…tudo, Deus pode…tudo…tudo…tudo.

Nossa Senhora de La Salette, reconciliadora dos pecadores,  rogai por nós e por nossas família, pela suas restaurações! Amém!

 

Compartilhar

Leia Também

VISITA AO ARCEBISPO DE OLINDA/RECIFE, DOM PAULO JACKSON

Aconteceu no dia 9 de maio de 2024, a reunião...

TROCA DE DIRETOR ESPIRITUAL ESTADUAL

É com muita alegria que anunciamos Padre Jackson Manioli como...

O PODER DA ORAÇÃO DE MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS, POR MAGNA

Eu nunca pensei que participaria de um grupo de mães...

NOVO GRUPO PARÓQUIA DA RESSURREIÇÃO, CEILÂNDIA

Me chamo Andréia. Conheci o Movimento de Mães que Oram...

ORAÇÃO, CURA E RECONCILIAÇÃO. AMO SER AMO, POR MARIA LÚCIA

Meu nome é Maria Lúcia sou casada e mãe de...

N. SRA DE LA SALETTE, MEDIANEIRA EM MINHA CURA, POR ELIZABETH M.

Participo do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, na Paróquia...