Mãe Formada, Família Restaurada!

FAMÍLIAS TRANSFORMADAS PELO MOVIMENTO/MG – SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2020

Há 28 anos a Igreja Católica no Brasil por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB dedica uma semana inteira do mês de agosto, que é o mês vocacional, à Família.

A Semana Nacional da Família deste ano de 2020 acontece de 9 a 15 de agosto com o tema proposto “Eu e minha casa serviremos ao Senhor.” (Js 24,15).

Família vai além de um grupo de pessoas reunidas e vivendo juntas; a Família foi projetada por Deus para ser fonte de proteção humana tanto que enviou Seu Filho para nascer em uma família – a Família de Nazaré, que deve ser o espelho nítido desde a educação na fé até a moral e os costumes. Ali, naquele seio familiar habitava simplicidade, paciência e sobretudo o Amor vindo de Deus que é o sustento na vida do casal e dos filhos.

Em busca da preservação familiar, o Movimento Mães que Oram pelos Filhos traz como seu carisma a restauração das famílias por meio da oração e, tendo em vista que a mãe é o esteio do lar e porta de salvação da sua casa, o Blog MG transcreve simples e ao mesmo tempo grandiosos relatos edificando a importância da presença de Deus através do Movimento Mães que Oram pelos Filhos dentro das famílias por ele alcançadas.

“O Movimento Mães que Oram pelos Filhos me acolheu num momento em que enfrentava a doença do meu marido; fortaleceu e restaurou meu coração e eu pude ser sustento em minha família.” (E.A.T – Juiz de Fora).

” O Movimento Mães que Oram pelos Filhos me trouxe paz através da oração diária, passei a compreender melhor aqueles que fazem parte da minha família, restaurando assim o convívio familiar.” (N.A – Mesquita).

” Deus tem restaurado a minha história e a minha família. Renovado as nossas vidas! Tem acalmado o meu coração ensinando a confiar no Seu tempo e trazendo força nos dias difíceis.” (F.A. Mesquita).

Em busca da perseverança da família, não só em valores de fé mas também em valores morais onde os filhos possam aprender e guardar o verdadeiro sentido de Família.

“Sou filha de Mãe que Ora. Percebi que nos Encontros era o momento de minha mãe compartilhar dores, alegrias e tristezas junto às outras mães. Assumir a coordenação do grupo aumentou em minha mãe a dedicação e ela tem assumido desafios, superado dificuldades e tem mantido a sua alegria de viver apesar de todas as tristezas do último ano com a perda de sua irmã. Graças ao Grupo minha família se mantém de pé!” (C. – Juiz de Fora).

Tudo pode ser mudado pelo poder da oração e Famílias restauradas pela perseverança na fé!

Compartilhar

Leia Também

1º ENCONTRO PAROQUIAL EM AMAMBAI/MS

No dia 15 de junho de 2024, aconteceu na Igreja...

2° ENCONTRO PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA – CATAGUASES

No domingo, dia 23 de junho, o grupo das Mães...

8º ENCONTRO ESTADUAL DE MINAS GERAIS

Vem aí o 8º Encontro Estadual, Movimento Mães que Oram...

PERNAMBUCO REALIZA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL, CONFIRA

Olá mães, É com imensa alegria e gratidão que convidamos...

PERNAMBUCO SE PREPARA PARA O SEU 2º ENCONTRO ESTADUAL

Atenção, mães! É com imensa alegria que convidamos você para...

MISSA DE ENVIO 9º ENCONTRO ESTADUAL ALAGOAS

No dia 8 de junho, na Catedral Metropolitana de Maceió,...