Mãe Formada, Família Restaurada!

Conheça nossas mídias sociais

Mãe Formada, Família Restaurada!

FAMÍLIA TRANSFORMADAS PELO MOVIMENTO ‐ SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 2020

O mês de agosto é o mês das vocações, instituído pela Igreja Católica. E nos dias 9 a 15  é celebrada a Semana Nacional da Família, uma mobilização de grupos e comunidades que acontece,  desde 1992, com momentos de oração, formação e reflexão.

A família,  uma Instituição divina e Sagrada, que nasce da união entre um homem e uma mulher, através do Sacramento do Matrimônio, é o lugar onde Jesus habita e quer habitar sempre, pois foi através de uma família que Ele veio ao Mundo: a Sagrada família.

É no seio familiar que os filhos assemelham os valores morais e cristãos, porém nem sempre é fácil sustentar a base sólida Cristã que Jesus quer para essa Instituição, mesmo assim:

“Nesse sentido, a família sendo o que é, torna-se uma igreja doméstica, evangelizadora, mesmo no meio das vicissitudes próprias, isto é, com nossos gênios, temperamentos e vícios, ainda assim, esta família está sendo igreja, e assim reproduz em pequena escala o que acontece na grande igreja e na sociedade”(Monsenhor Jonas Habib)

Desta forma, pensando na família como Igreja doméstica, faz-se uma ligação com o papel das Mães Que Oram Pelos Filhos,  e o carisma do Movimento: Restaurar as famílias através do poder da oração de intercessão. É firmes na fé e na oração de intercessão, que as mães são primeiramente restauradas,  transformadas! E em seguida dá-se a conversão e restauração das suas famílias.

Assim, eis o carisma do Movimento acontecendo na família  da Ester Helena , da Paróquia São José-Belém/PA:

Compartilhar

Leia Também

III ENCONTRO DIOCESANO DE ARACAJU

Em 16 de março de 2024 foi realizado o Encontro...

ENCONTRO ARQUIDIOCESANO – AMO ALAGOAS

No dia 27 de novembro de 2022, foi realizado o...

CONFIRA COMO FOI IV ENCONTRO ESTADUAL DO MATO GROSSO

“Sabemos que um momento valeu a pena quando, só de...

COROANDO A MÃE COM FÉ, AMOR E SERVIÇO AO PRÓXIMO

No dia 27/5/2026, as mães do grupo do Santuário Nossa...

5º ENCONTRO ESTADUAL DE MATO GROSSO

Em 14 de setembro de 2024, aconteceu, no Rincão da...

COORDENADORAS SE REUNEM PARA FORTALECER A MISSÃO EM SERGIPE

Em um momento de comunhão, partilha e fortalecimento da missão,...