No dia 24 de setembro de 2023, foi realizado na Paróquia São Domingos Sávio o 1º Encontro Paroquial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, na cidade satélite Riacho Fundo I.
Foi um dia de muita emoção, abençoado e muito aprendizado. As mães estavam extremamente felizes. Era nítido no olhar de cada uma o brilho nos olhos, a felicidade, a entrega das mães.
Tivemos formações com a Lilian Núbia, falando sobre o Movimento, carisma, tripé, padroeira, metodologia e serviços.
Com o pároco e Diretor Espiritual da nossa comunidade, padre Roger Araújo sobre o livro Uma inspiração de Deus. Ele também celebrou uma lindíssima missa enfatizando o poder de uma mãe que ora é sua missão de evangelizar os seus e restaurar sua família pela força da Oração.
A pregadora Vanessa Calazans nos deu uma pregação maravilhosa sobre o livro La Salette, o grito de uma Mãe. Ela nos tocou, nos fez lembrar que nós, mães, também somos filhas, também precisamos de colo e que há momentos em que precisamos recorrer à Nossa Senhora não de mãe para mãe, mas como filhas. Clamando a ajuda dela, deitar em seu colo e se entregar.
Foi muito, muito forte e emocionante pregação dela. choramos muito!
Tivemos também nosso querido talk show apresentado com muita graça e desenvoltura pela Jacilda e pela Claudionice.
Uma extraordinária Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo diácono Antônio que finalizou nosso encontro com chave de Ouro nos conduzindo ao Céu e avivando em cada mãe a grandeza de ser mãe orante e adoradora.
Começamos às 7h30 com o credenciamento, café da manhã, almoço, lanche, muita oração, muita animação, muito louvor, muito choro, muitas emoções.
Foi um dia muito abençoado, Um dia muito esperado em nossa comunidade.
Estiveram presentes mais de 150 pessoas durante todo o dia. Enfrentando muito calor, mas em oração, sem desanimar, orando pelos filhos, pela restauração das suas famílias, por cada um e por si mesmo, pela restauração e aumento da nossa fé.
Foi um dia de encontros e reencontros, de beber da fonte, de fortalecimento para continuar na missão de evangelizar os nossos. Como evangelizar os nossos se a gente não está abastecida, se a gente não está cheio? Nosso encontro paroquial veio para isso, para abastecer as mães, para reerguê-las.
Também contamos com a ajuda dos nossos maridos e dos jovens da comunidade. Eles nos ajudaram em tudo, com o almoço, em toda organização, na limpeza, no servir das refeições.
Foi um dia muito aguardado, um dia de muitas orações, lições, de muitas bênçãos, de muitas curas.
Sentimos como se o céu tivesse se aberto sobre nós neste Encontro Paroquial de Mães que Oram pelos Filhos.
Foi um marco em nossas histórias e de nossa comunidade.
Confira alguns momentos: