Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO – BRAGANÇA

Aconteceu no dia 21 de novembro, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Bragança, o Encontro Paroquial, que se deu de modo presencial e alcançou toda a Diocese. Iniciou às 8hs e encerrou às 17hs. O Encontro contou com a participação de 250 mães, número surpreendente, visto que a Diocese de Bragança foi fundada apenas há 1 ano e 3 meses. A Coordenadora Regional Norte 3, Gláucia Rodrigues, comenta sobre o fato:

Esse número de mães foi um marco, tendo em vista o período de pausa que tivemos devido a pandemia. Tudo indica que muitos serão os frutos e teremos um avanço do Movimento na Diocese.”

Após a acolhida, Entronização de Nossa Senhora de La Salette e o Terço da Eucaristia, houve a primeira pregação do dia com Leila Accioly, Coordenadora Estadual. Ela refletiu sobre “Ser mulher à luz da Bíblia”. Usando como inspiração a Palavra do Livro da Gênesis 2,18: “Javé Deus disse, não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer-lhe uma companhia que lhe seja recíproca.”, ela nos falou sobre a criação da mulher e sua importância:

A mulher auxilia, ajuda, dá suporte à família. Ela é seu alicerce emocional. Tenhamos como modelo Maria Santíssima e Santa Mônica, mulheres virtuosas à luz da Bíblia.”

Ainda pela manhã houve a Santa Missa, presidida pelo Padre Ednaldo de Jesus, Diretor Espiritual Estadual, e logo após, com o objetivo de apresentar melhor o Movimento às mães, Gláucia Rodrigues abordou o tema “Conhecendo o Movimento”, onde apresentou com precisão e clareza nossa padroeira e co-padroeira, além de vários conceitos importantes do Movimento,  como: o Carisma, o tripé e os serviços.

O Encontro prosseguiu após o almoço com o “Talk show” que foi conduzido pela Leila Accioly, Coordenadora Estadual. Ela convidou as seguintes mães para esse bate-papo descontraído: Gláucia Rodrigues (Coordenadora Regional Norte 3), Nathacha Bazilio (Coordenadora  Diocesana de Bragança), Eléia Souza (Coordenadora da Região Norte 2), Edinea Naiff (Coordenadora Estadual Apoio Escola Oracional), Diana Mesquita (Coordenadora do Serviço Estadual Infantil e Juvenil) e Zoraide Alves (Coordenadora Diocesana de Castanhal). Cada uma delas teve a oportunidade de falar sobre o seu serviço e missão no Movimento.

Refletindo sobre o tema “Rejeição e Superação” o Padre Ednaldo de Jesus explicou que a rejeição é um sentimento difícil de superar, afinal de contas todos queremos ser aceitos pelos outros. Na verdade, precisamos fazer nossa autoavaliação e procurar melhorar. E complementou:

O perdão é a fonte de cura contra a rejeição! Quando nos abrimos para ele, nosso coração e nossa vida são inundados de luz! Perdoe-se a si mesmo, aceitando a misericórdia de Deus nesse processo. (…) Aprender a perdoar é uma necessidade para a cura de nossos relacionamentos e para ficarmos livres de mágoas.”

Após essa linda pregação o Padre Ednaldo conduziu a Adoração ao Santíssimo.

Também compareceu ao Encontro o Padre Gerenaldo Messias, Diretor Espiritual da Diocese de Bragança, que atendeu às confissões das mães que estavam presentes.

O Encontro, além de ter sido um marco devido ao número de mães, também conseguiu derramar muitas graças e contribuir para o crescimento espiritual de todos. Que essas mães permaneçam com as chamas da fé e da oração acesas!

“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo 8,12)

Compartilhar

Leia Também

TESTEMUNHO – MARIA LÚCIA

NOVO GRUPO CAPELA SÃO JOÃO PAULO II, GUARÁ. Conheci o...

3° ENCONTRO ARQUIDIOCESE DE MARIANA

No dia 25 de novembro de 2025, a Basílica Sagrado...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO – SETE LAGOAS

1º Encontro Paroquial da comunidade Senhor Bom Jesus Paróquia São...

MÃES PARTICIPAM DA 121° FESTA DE N. SRA. DA CONCEIÇÃO EM RECIFE

Mães que Oram pelos Filhos participam da 121ª Festa de...

“QUANDO DEUS NOS ESCOLHE, ELE NOS CAPACITA”, TESTEMUNHO TELMA MODESTO

Meu nome é Telma Ramos Almeida Modesto. Conheci o Movimento...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – CAPELA SÃO JOÃO PAULO II

1º ENCONTRO PAROQUIAL DO MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS...