Desde maio a Santa Sé recebe em Roma os bispos de todo o Brasil para a visita ad limina. A visita que acontece a cada 5 anos tinha começado em fevereiro de 2020, mas foi interrompida pela pandemia e retomada agora em 2022. Nesse período todos os bispos do Brasil foram até Roma para se encontrar com o Papa Francisco e visitar os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo.
Os Bispos vão a Roma de acordo com cada Regional, assim, o Papa Francisco pode entrar em contato com as realidade de norte a sul do país. Neste final de outubro, foi a vez do Regional Sul 4, que corresponde ao Estado de Santa Catarina, encerrar as visitar ad limina no nosso país.
E um dos bispos pertencentes ao Regional Sul 4 é o nosso Bispo Referencial, Dom Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba, que aproveitou a oportunidade e apresentou ao Papa Francisco o Movimento Mães que Oram pelos Filhos entregando-lhe
De acordo o site Vatican News, “ele ficou muito contente em saber que esse movimento vem crescendo de uma maneira muito bonita em Santa Catarina, no Brasil e em outros países do mundo”, disse Dom Mário Marquez.
Na oportunidade o Bispo deixou essa mensagem a todas as mães:
Fotos: