Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

DOAR SANGUE É UM ATO CONCRETO DE CARIDADE

Doar sangue, partilhar vida

O doador de sangue é a pessoa voluntária que solidariamente se torna irmão da humanidade partilhando seu sangue. Participa da comunhão de corações, de almas generosas que entendem o significado do sangue para a vida e da sua necessidade premente em casos de acidentes ou conflitos armados.

Faz o bem de forma espontânea, sem importar, na maioria das vezes, quem será o beneficiado por seu sangue, pensando apenas que é um irmão (ã) necessitado (a) e precisa dele para viver. Impressiona uma tela de pintura no Japão, que mostra o rosto do homem que pintou a si mesmo, usando como tinta e cor o seu próprio sangue.

Um artista estranho, pensamos, mas o doador pinta na tela da humanidade o rosto de Cristo, que nos salvou e resgatou com o seu Sangue. É edificante saber que tem gente que se doa através de seu sangue, que sempre está disponível para um paciente necessitado que, muitas vezes recuperado pela transfusão, se esquece que houve um doador.

Trata-se de uma corrente para o bem, da convivialidade mais pura e elevada, da compaixão samaritana de quem enxerga o irmão exânime e se prontifica a soerguê-lo com seu sangue. O crescimento de uma pessoa humana se mede não só em centímetros, mas na sua capacidade de dar e de dar-se, do seu amor incondicional por qualquer ser humano, por sua magnanimidade e empatia de ir sempre além de seu nariz e de seus problemas.

Já recebi sangue de outras pessoas, me alegrei muito porque, pela existência destes doadores, o mundo fica mais belo, esperançoso e cheio de luz, porque nos sentimos envolvidos pelo sangue fraterno destes amigos da vida, compartilhadores de nossas misérias e feridas.

Embora existam vários grupos sanguíneos, sempre é bom lembrar que pela intenção espiritual de oferecê-lo, ele se converte em universal, pois nos une numa única família humana. Que o Deus da vida nos torne doadores e irmanados com aqueles que precisam do nosso sangue. Deus seja louvado!

Dom Roberto Francisco Ferreria Paz
Bispo de Campos (RJ)

Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Compartilhar

Leia Também

1º RETIRO AMO-HOSPITAL REÚNE MÃES EM MANHÃ DE FÉ

1º RETIRO AMO-HOSPITAL REÚNE MÃES EM MANHÃ DE FÉ, RENOVAÇÃO...

CARISMA MÃES QUE ORAM CONSOLIDA NOS ESTADOS UNIDOS COM UNIDADE, FÉ E MISSÃO

O ano de 2025 marcou um momento de grande alegria...

2° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO E PARÓQUIA N. SRA. AUXILIADORA

O 2° Encontro Paroquial do grupo das Mães que Oram...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E N. SRA. DAS MERCÊS

1º ENCONTRO PAROQUIAL DO MOVIMENTO MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS...

2° ENCONTRO PAROQUIAL NA PAROQUIA N. SRA. DA PIEDADE EM JABOATÃO

2º Encontro Paroquial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos...

1º ENCONTRO FORMATIVO/SERVIÇOS – DIOCESE DE PICOS

PRIMEIRO ENCONTRO FORMATIVO DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS FORTALECE...