Mãe Formada, Família Restaurada!

DEVOCIONÁRIO NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

“Fazeis bem vossa oração, meus filhos? Quando puderdes fazer melhor, dizei mais.”

O devocionário do Movimento de Mães a Nossa Senhora de La Salette foi idealizado e organizado por Padre Daniel – missionário saletino, Kátia – coordenadora nacional do AMO – Formação, com a  colaboração das demais coordenadoras do AMO Nacional e com o imprimatur do bispo da diocese de Divinópolis, Dom José Carlos.

O devocionário é um pequeno livro em formato de bolso com o qual  aprendemos a dirigir nossas orações a Nossa Senhora de La Salette, pedindo que ela interceda junto a seu Filho por nós mães, nossos filhos e família. Em suas 125 páginas, encontramos: novena,  terço, ladainha, ato de súplica, consagrações, Via-Sacra, coroa das sete dores e uma seleção de orações, entre elas as orações de cada AMO-Serviço dedicada a Nossa Padroeira, além do hino oficial e da Missa.

Este  “pequeno livro” tem a missão de mostrar quão bela é a devoção a nossa Mãe e de abrir um período de tempo nos nossos momentos oracionais   para entrarmos em  intimidade com a padroeira e assim desenvolvermos uma devoção sincera, para que ela esteja ao nosso lado na cotidiana missão de mãe que ora pelos filhos.

Segundo nossa fundadora, “é preciso conhecer a espiritualidade própria do nosso carisma, pois não foi o movimento que escolheu Nossa Senhora de La Salette, foi ela quem nos escolheu. Portanto, compreender a mensagem que ela proferiu nas montanhas nos ajuda a entender por onde deve caminhar o movimento e a nossa espiritualidade.”

No entanto, não podemos esquecer que toda devoção a nossa Mãe deve reproduzir em nós suas virtudes e que o fim último de toda verdadeira devoção é Jesus Cristo. Não nos aproximemos da Mãe senão com a intenção de, conduzidos por suas mãos maternas, nos aproximarmos de seu Filho.

“O nosso caminho de fé está indissoluvelmente ligado a Maria, desde o momento em que Jesus, quando estava para morrer na cruz, no-La deu como Mãe, dizendo: ‘Eis a tua mãe!’ (Jo19,27). Desde então, a Mãe de Deus tornou-Se também nossa Mãe! A devoção a Maria não é galanteria espiritual, mas uma exigência da vida cristã”, nos diz Papa Francisco.

Em 19 de setembro de 1846, duas crianças receberam a graça da visitação da Mãe em La Salette, que lhes deu a missão de divulgar a mensagem, cabe agora a nós do movimento de mães que oram pelos filhos propagarmos a devoção daquela que nos escolheu para ser nossa padroeira.

    Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

Deus abençoe a nossa caminhada oracional!

Compartilhar

Leia Também

ESTÁ CHEGANDO A HORA! 10º ENCONTRO NACIONAL E 3º ENCONTRO INTERNACIONAL. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Agora faltam poucos dias, mães. Estamos nos aproximando do 10º...

HOMENAGEM PÓSTUMA DOM GERALDO LYRIO ROCHA

O Arcebispo Emérito de Mariana-MG e ex-presidente da CNBB, Dom...

NESTE FINAL DE SEMANA PARANÁ REALIZA O SEU 6º ENCONTRO ESTADUAL, SE INSCREVA JÁ

Dia 16 de setembro, o estado do Paraná realizará o...