No dia 22 de novembro de 2024, foi realizado através do serviço AMO FILHOS ENCARCERADOS com a coordenadora Rosa e mais mães a primeira visita no presídio COPENCAN em Aracaju. Também esteve conosco nos dando todo apoio o Sr. Teles (Ccoordenador da Pastoral Carcerária aqui em Sergipe), um grande amigo que vem nos ajudando muito neste lindo trabalho.
O trabalho que as Mães que Oram pelos Filhos fazem é se aproximar com amor e perguntar se a mãe está bem, levando sempre a palavra de Deus como conforto, evangelizando-as e colocando-se dispostas a ouví-las, convidando inclusive essas mães para o grupo de WhatsApp, para fortalecer o vínculo estabelecido na visita. Esse tipo de apoio, um simples abraço, um silêncio, a escuta, um olhar, salva a mãe que está fragilizada.
Esse trabalho lindo, vem se fortalecendo cada vez mais com o passar do tempo em Sergipe. As visitas ao Complexo Penitenciário é quinzenal e a coordenadora Rose conta com o apoio das mães: Monica, Dilma, Ana Paula e Lenice nessa caminhada onde a experiência é presença viva na porta do presídio.
O Serviço AMO FILHOS ENCARCERADOS também fez um trabalho inestimável de divulgação da Fazenda Esperança, uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.
As mães visitam a fazenda, e divulgam para as mães do presídio sobre esse lugar de amor que pode acolher os filhos delas quando saírem do presídio. Outras visitas foram realizadas ao longo do mês de dezembro. Confira os registros das fotos que foram feitos.
Que Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogue sem cessar por todas as Mães que Oram de Sergipe e todos que se colocam a serviço da Missão.
Você ainda não conhece esse Serviço? Sente no seu coração um chamado para a orar por essas mães e por seus filhos?
Entre em contato com a Coordenadora Serviço Estadual AMO FILHOS ENCARCERADOS: Rose (79) 98874-0772. Ou siga nosso Instagram @maesqueorampelosfilhosse