Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

CONFIRA COMO FOI O ENCONTRO PAROQUIAL NA ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ COM PARTICIPAÇÃO DAS PARÓQUIAS DO SETOR CENTRO

Aconteceu no domingo, 17 de setembro de  2023, na Paróquia Santa Rita de Cássia – Farol, o 1º Encontro Paroquial dos grupos Mães que Oram pelos Filhos do Setor Centro, no âmbito da Arquidiocese de Maceió.

O encontro iniciou com a Santa Missa, celebrada pelo padre Edvaldo Afrânio dos Santos, diretor espiritual AMO Arquidiocese de Maceió e de grupo.
O sacerdote falou sobre a importância do evento como instrumento de divulgação do movimento e de formação para as mães, ajudando-as na sublime missão e vocação maternal, bem como a trilhar o caminho de santidade indicado por Nossa Senhora de La Salette.

Após Santa Missa, o encontro seguiu conforme a programação com o café da manhã partilhado seguido de palestras e formações conduzidas por mães formadoras e apoio Súplica, intervalo para alimentação, e encerrou com a Adoração ao Santíssimo Sacramento que iniciou sendo conduzida pelo apoio estadual Súplica, Maria Telma Silva, e foi encerrada pelo padre Luiz Calado, Diretor Espiritual de grupo.

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos, em Alagoas, nasceu em  08/05/2015, na Paróquia Imaculado Coração de Maria – Gruta de Lourdes.

Atualmente o Movimento de Mães que Oram pelos Filhos em Alagoas está presente na Arquidiocese de Maceió, Diocese de Penedo e a Diocese de Palmeira dos Índios.

Tendo por carisma a restauração das famílias através da oração de intercessão e firmado no tripé: obediência, humildade e unidade, o Movimento tem atraído muitas mães que abrem seus corações à ação do Espírito Santo.

Participaram do encontro as Paróquias Santa Rita de Cássia, que sediou o evento, Nossa Senhora das Graças, Menino Jesus de Praga e Imaculado Coração de Maria.

Estiveram presentes as Coordenadoras: Elisoida Lima, coord. AMO/AL, Janaína Alves, Coordenadora Diocesana da Arquidiocese de Maceió/AL, as Coordenadoras de Serviço Estaduais: Rúbia Cristina (Música), Lucélia Hozana (Formação), Vanessa Peixoto (Espiritualidade), Kelly Barros (Comunicação e Mídia) e Maria Telma Silva (Apoio Súplica).
Das paróquias participantes, estavam as Coordenadoras de Grupo Kaytylaine Francelino (Paróquia Santa Rita), Ana Cláudia (Paróquia N. Sra. das Graças) e Lucinha Batista (Paróquia Imaculado Coração de Maria) e 70 mães.

Foi um dia de oração, formação, partilha, interatividade, enfim, de intensa espiritualidade.

Por fim, importante registrar as falas de algumas mães que estiveram à frente do encontro:

Kaytylaine Francelino – Coordenadora de Grupo (Paróquia Santa Rita de Cássia).
“Organizar esse encontro paroquial foi vivenciar o tripé do movimento: humildade, obediência e unidade. Estar mais próxima das demais coordenadoras de grupo para transformar esse encontro em realidade, foi um conhecimento único que é viver a missão. E, assim, foi para mim: viver a unidade na simplicidade.”

Nina Rosa – Mãe Formadora.
“Quero deixar para vocês, mães, a mensagem de La Salette, que foi a conversão. Precisamos nos converter para estarmos a cada dia ao lado do Pai; quanto mais conhecemos, mais amamos e explicou todo o significado da cruz Saletina.”

Nossa Senhora de La Salette, reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a vós. Amém!

Confira as fotos:

 

 

 

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...