Mãe Formada, Família Restaurada!

COMEÇA O VII ENCONTRO NACIONAL MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS, CONFIRA

Iniciou nesta sexta-feira, 16 de abril, o VII Encontro Nacional Mães que Oram pelos Filhos diretamente da Canção Nova, em Cachoeira Paulista., com o tema “Fica conosco Senhor, Teu amor nos sustenta.”. Às 18h, as Mães do Movimento, juntamente com o nosso Diretor Espiritual Geral, Padre Hadeleon Santana rezaram o Terço Mariano colocando nas mãos da Bela Senhora, Nossa Senhora de La Salette todas as atividades dos próximos dois dias.

Logo mais às 20h, tivemos a celebração da Santa Missa presidida por Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, Bispo da Diocese de Lorena, em São Paulo, e concelebrada pelo, Padre Wagner Ferreira, vice reitor do Santuário Pai das Misericóridas, Padre Hadeleon Santana (Vitória/ES), Diretor Espiritual Geral, Padre Tiago Costa, Santuário de Marcelino Ramos, Diretor Espiritual Estadual do Rio Grande do Sul, Padre Henrique Aguiar, MS – Santuário de La Salette/Catumbi – RJ, Padre Alessandro, Diretor Diocesano do Movimento – Diocese de Lorena, Padre Rodrigo, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Lorena e pelo Diácono Nelsinho Corrêa.

Em sua homilia, Dom Joaquim destacou o início do Movimento, na Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, e destacou que a oração transforma, a oração amadurece, e a oração nos leva depois a ação e afirmando que com certeza essas mães deve estar gerando a restauração de muitas famílias.

Dom Joaquim nos fez refletir ainda como mesmo em tempo dificeis devemos entrar em comunhão com Deus através da sua Palavra para que Ele possa agir em nossa vida. “Nessa passagem, São Lucas nos convida até de uma forma discreta a lermos e meditarmos a Palavra de Deus com uma atenção especial ao hoje e aplicar as presentes circunstâncias históricas a tão falada lição de vida que provém da Palavra de Deus.  Quando lemos, rezamos, meditamos o Evangelho do Dia, ou a Palavra de Deus, nós devemos tirar uma lição para a nossa vida. O próprio Deus falando a cada um de nós, pela ação do Espírito Santo.”, afirma Dom Joaquim.

“O protagonista desse VII Encontro Nacional é o Espírito Santo e a partir de agora devemos caminhar sob a orientação d’Ele. Agora devemos permitir que o Espírito Santo se expresse nesse Encontro Nacional aí onde você está, que se expresse também  entre nós nessa comunhão que formamos. Que se expresse concretamente conosco através de nós e que se expresse apesar de nós, apesar das nossas incompreensões. Incompreensões que é normal que existam, porque a vida do discípulo missionário orante é assim.”, completou o Bispo.

Amanhã tem muito mais, nossa programação começa cedo, às 08h20, confira abaixo toda a programação deste sábado, 17 de abril:

  • 08h20 Cânticos
  • 08h40 Oração da Manhã: Momento com a Padroeira – Saletinos
  • 09h15 Pregação: Angela Abdo – Mães Eucarísticas e Adoradoras (Sl 42, 1-5)
  • 10h30 Cânticos
  • 10h50 Pregação: Pe. Hadeleon Santana – É Ele que vive em mim (Gl 2, 16-20)
  • 14h00 Cânticos
  • 14h20 Talk Show – Pe. Wagner, Diácono Nelsinho Corrêa e Angela Abdo – É Ele o alimento eterno ( Ap 3, 19 -22)
  • 16h00 Santa Missa – Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias (Bispo de Lorena/SP)
  • 17h27 Encerramento
  • 21h00 Show Oracional – Adriana Arydes e Eliana Ribeiro. Participação: AMO – Vox e Canthares

Compartilhar

Leia Também

ESTÁ CHEGANDO A HORA! 10º ENCONTRO NACIONAL E 3º ENCONTRO INTERNACIONAL. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Agora faltam poucos dias, mães. Estamos nos aproximando do 10º...

HOMENAGEM PÓSTUMA DOM GERALDO LYRIO ROCHA

O Arcebispo Emérito de Mariana-MG e ex-presidente da CNBB, Dom...

NESTE FINAL DE SEMANA PARANÁ REALIZA O SEU 6º ENCONTRO ESTADUAL, SE INSCREVA JÁ

Dia 16 de setembro, o estado do Paraná realizará o...