Mãe Formada, Família Restaurada!

Mãe Formada, Família Restaurada!

BEM-VINDO, PADRE PAULO OLIVEIRA – DIRETOR ESPIRITUAL AMO PARÁ

Acolhamos, com alegria, o Padre Paulo Oliveira, da Paróquia São João Paulo II em Belém, por sua chegada como novo Diretor Espiritual do Movimento Mães Que Oram pelos Filhos Pará.

Que sua missão seja abençoada por Nossa Senhora de La Salette, e guiada pelo Espírito Santo, trazendo ainda mais fé e esperança para todas as mães que participam dessa caminhada de oração. E que sua sabedoria e dedicação nos fortaleçam, iluminando nossos corações e aproximando cada vez mais as nossas famílias do amor de Deus.

Conheça abaixo um pouco da trajetória do Pe. Paulo Oliveira nesta entrevista exclusiva para o Blog:

1. Qual o seu nome completo e a cidade que o senhor nasceu?

– Paulo Victor Dourado de Oliveira, nasci em Belém.

2. Conte um pouco da sua trajetória no sacerdócio.

– Sobre a minha trajetória, eu era coroinha na minha paróquia de origem, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Júlia Seffer, e durante esse período como coroinha, eu comecei a ter formações, conhecer mais, me aprofundar na vida da igreja, na vida de padres no sacerdócio, e o serviço na igreja, o conhecimento e o amor que Deus foi despertando no meu coração, fizeram com que eu me sentisse inquieto, chamado, com aquele desejo no coração de dar mais, de ofertar mais a minha vida a Deus. E aí eu fui me preparando, fazendo os encontros vocacionais, sendo acompanhado pelo meu pároco e mesmo diante daquele receio de ainda ser muito novo, eu fui respondendo ao chamado de Deus, colocando tudo nas mãos Dele e vendo que era realmente da vontade de Deus, que eu fosse padre e fui me deixando conduzir a cada dia. Eu ofertei a minha juventude, coloquei nas mãos de Deus e disse que queira fazer a vontade Dele, se fosse essa a vontade Dele então eu iria perseverar, e assim Ele foi conduzindo todas as coisas, sempre confirmando a vocação sacerdotal no meu coração.

3. Como o senhor recebeu a indicação do seu nome como Diretor Espiritual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos Pará?

– Então, eu já tinha um certo contato com o Movimento, eu conheci melhor estando lá na Paróquia São João Paulo II, e tinha o costume de sempre ir para os encontros estaduais, acompanhava um pouco o grupo paroquial também, conhecia um pouco da estrutura e também algumas pessoas, inclusive o diretor espiritual. E aí eles foram preparando todas as coisas, os caminhos e ele mesmo, o próprio diretor espiritual foi conversando comigo, sobre o que eu acharia da possibilidade de ser o diretor espiritual, ele disse que meu nome estava sendo pensado, e eu fui aderindo a essa ideia, achando que seria uma experiência boa, positiva.

4. Qual a sua expectativa chegando ao Movimento?

– Eu conheço um pouco do Movimento e sei os frutos dele, como se investe em formação em vida de oração e o quanto tem transformado mesmo, a vida de tantas mulheres e de famílias, e vejo a importância que tem esse Movimento e que cresça sempre mais e que seja realmente um sinal de Deus na vida da igreja. Então acolhi com muita alegria esse chamado, com vontade mesmo de poder somar, ajudar, conduzir tantas pessoas, isso é um sinal de Deus também para esse Movimento.

5. Quem inspira o senhor no serviço de evangelização?

– Eu tenho como referência na minha caminhada, São João Paulo II. E por incrível que pareça, desde antes de ir para a Paróquia São João Paulo II, desde o tempo de seminário eu tenho esse santo como meu padroeiro e me inspiro na sua caminhada, na sua entrega de vida, sua profundidade de oração, de comunhão com Deus, seu carisma, a devoção Mariana, o contato com as pessoas, a alegria no coração. Então eu vejo ele como um grande exemplo de pastor, ele inspira, intercede pela minha caminhada e pelo meu ministério sacerdotal.

Compartilhar

Leia Também

3º ENCONTRO PAROQUIAL DA PARÓQUIA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS

3° Encontro Paroquial Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus –...

TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE ORA – AMO SER AMO

Rosineide Lopes Coordenadora Estadual do Piauí Olá mães!!! Sou Rosineide...

2 ANOS GRUPO DE MÃES – IPIAÇU

2 ANOS DE GRAÇAS Paróquia Nossa Senhora Aparecida Ipiaçu Participar...

VISITA DAS MÃES QUE ORAM PELOS FILHOS À ESCOLA SÃO FRANCISCO

VISITA DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE ENCHEU A ESCOLA...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA SÃO MANOEL DE MUTUM

1° Encontro Paroquial Paróquia São Manoel de Mutum/MG Diocese de...

1° ENCONTRO PAROQUIAL – PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

1° Encontro Paroquial Paróquia Imaculada Conceição Sete Lagoas Diocese de...