Um belo dia uma amiga me convidou para irmos em um grupo de mães que se reuniam para rezar pelo filhos.
E qual foi minha surpresa, quando cheguei lá e vi que eram as mães que com frequência eu via na Igreja, usando uma camiseta escrita Mães de Joelho, filhos de pé e que já haviam causado em mim uma certa curiosidade.
No primeiro momento ache que estava lá, meio que por acaso. Mas logo entendi, que eu não estava lá por acaso, e sim, era um chamado de Deus.
Por que Amo Ser AMO?
Meu encantamento pelo carisma do Movimento foi muito grande, por que senti que ali estava a grande oportunidade de aprender a rezar, me aproximar de Deus e de nossa Senhora, e também de trabalhar minha espiritualidade e de ser uma pessoa melhor, por mim e por minha família.
Como sabemos, Deus é perfeito em tudo, e colocou no meu caminho alguns anjos em forma de mulheres, entre elas, a Patrícia Kubiak (Coordenadora Diocesana de Joaçaba e Coordenadora do grupo da Matriz nossa Senhora do Rosário) que me convidou para ser coordenadora da Espiritualidade de SC.
Tive muitos desafios em minha carreira profissional, porém nenhum tão grandioso e compensador quanto este.
Participar do movimento, me proporcionou, ser uma amante dos ensinamentos de Santa Teresa de Ávila, pois eles me fizeram entender que a oração é o caminho para adentrar no meu Castelo Interior, minha alma.
Isaura Dalbelo, Coordenadora do Serviço Estadual Espiritualidade!